sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Elvas a Salto/ Sócrates debaixo de Fogo/ Islândia à Venda

.
ELVAS A SALTO
Rondão Almeida Não olha a Meios para Encher LIVRO de Assinaturas. VALE TUDO. Elvenses sentem-se profundamente indignados com tais práticas. (Escolas,Instituições, Casas Comerciais,....a SALTO)


SÓCRATES DEBAIXO DE FOGO
Freeport: Cândida Almeida admite chamar Sócrates
A procuradora adiantou que, neste momento, as autoridades estão a tentar determinar se houve tráfico de influências ou corrupção
Sol: «Freeport: E-mails revelam conluio e «luvas».

ISLÂNDIA À VENDA
Islândia à venda no eBay por menos de 1 euro
«Situada em pleno Atlântico Norte, a Islândia oferecerá ao felizardo comprador um ambiente habitável, cavalos islandeses e uma situação
financeira relativamente desordenada», diz o anúncio. O autor da oferta adverte que a «Groenlândia e Bjork
não estão incluídos neste lote».

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ELVAS:.........Assinaturas a SALTO pró "LISTÃO"

.
TAPEM A CARA.......BANG-BANG-----VALE TUDO-----------------ACAMADOS---------CHAVALADA










VALE TUDO PRÓ LISTÃO
Só Mais UM.................................................................


E o Burro Sou Eu!!!


ESTE TAMBÉM


A "DEMOCRACIA "DE ELVAS NO SEU MELHOR

Trabalhadores precários

Metem Férias à Força Pró Listão




OH Lambinhas »»»»»Já Foram às casas devolutas»»»

2.500 é MUITO pouco.
QUERO 30.000 Nomes!!!
Não...Não...40.000!
Metam mais três de Férias Pró Listão

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Governo:Cada erro é uma corrente a prender os nossos pés

.

(Clique Aqui)
«Não é tempo para obras megalóamanas», diz líder PSD

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite disse, este sábado, em Famalicão, que a recente posição de uma agência de notação financeira internacional sobre o endividamento do país mostra que não é tempo para «obras megalómanas», informa a Lusa.
«Digo e repito: cada investimento público tem de ser ponderado e bem avaliado. Não é tempo de obras megalómanas, pois cada erro nestas opções é uma corrente a prender os nossos pés e a arrastar-nos para o abismo», afirmou.
«Não podemos consentir nisto», afirmou, aludindo aos projectos de investimento do Governo para frisar que «os discursos inflamados do engenheiro Sócrates e as inaugurações passam, mas as dívidas ficam».

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ano 2009: Difícil mas com esperança


Assistimos em poucos dias ao desmascarar das políticas prosseguidas pelo Governo nesta Legislatura. O endividamento externo é a maior ameaça ao nosso progresso económico, por isso o PS não pode comprometer o futuro. O PSD tem proposto soluções e repetido argumentos: Que as linhas de crédito às empresas são ineficazes e que o que é preciso é que o Estado lhes pague o que deve; que altere o prazo de pagamento do IVA, e baixe a Taxa Social Única; que a folga orçamental, a existir, tem de ser utilizada para baixar os impostos quanto antes.
O Primeiro-Ministro e o Partido Socialista conhecem as propostas e as fundadas críticas do PSD, que sistematicamente temos apresentado de forma responsável e constante. O que é extraordinário é que mesmo depois da realidade nos ter dado razão, o Primeiro-Ministro ousa ignorá-las e mesmo negar que elas existam. Ora esta arrogância é intolerável em democracia e atenta contra a cidadania e a confiança.”- Estas palavras foram proferidas recentemente pela líder do partido Dra Manuela Ferreira Leite, cujas críticas ao Modelo e sobretudo ao Estilo de Governação se encaixam como uma luva na nossa realidade local: arrogância intolerável e atentado contra a cidadania e confiança.
- No referente ao IMI e Derrama, em Setembro o Executivo aprovou os valores máximos permitidos por lei, acusando a oposição de irresponsável por ter Votado contra. Passado um mês, dá-se o volte-face baixam esses mesmos impostos sem qualquer esclarecimento credível;
-No Concurso da Concessão da Gestão da “Água” a Câmara conjecturou uma série de irresponsabilidades políticas ferindo os princípios da transparência e da ampla participação dos Cidadãos, dando azo a um forte espectro de suspeição por parte dos munícipes;
-Na defesa da Maternidade e dos Serviços de Urgência do Hospital de Santa Luzia de Elvas, o executivo esteve mesmo muito mal, inclusive o Autarca disse publicamente “ Se a Maternidade fechasse que se demitia”;
- Uma outra promessa não cumprida foi a de garantir a continuidade do GAT (Gabinete de Apoio Técnico de Elvas). O GAT acabou por ser extinto e os seus funcionários Não foram integrados nos serviços da Câmara;
Estes enfoques gravados na Memória recaem em 2009 com uma pesada herança de Dificuldades para muitas famílias portuguesas e ao mesmo tempo renasce uma forte Esperança para Portugal e para o nosso Concelho. Politicamente os Partidos têm que se afirmar pela transparência e Verdade negando os populismos e as demagogias.
Vamos ter três actos eleitorais: Europeias, Legislativas e Autárquicas e também a grande oportunidade Democrática de reflectir e fazer as nossas escolhas.
Que Europa? Que Governo? Que Autarquia?

José Júlio Cabaceira
(Texto publicado no Jornal Linhas de Elvas 15 Janeiro/2009)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Cimeira IBÉRICA: Que se decidiu ?

(Clique Aqui)
Cimeira Ibérica de Zamora com várias decisões - RTP Notícias

A Cidade de ELVAS será o Palco da Próxima Cimeira nos finais do Ano.

Adoro bater neste 1ºMinistro

.
Alberto João Jardim esta sexta-feira à noite em Vila Nova de Gaia.
O líder madeirense já se mostrou disponível para fazer campanha. «Eu adoro fazer campanha eleitoral. Eu adoro bater neste Primeiro-Ministro», apontou.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PETIÇÃO HOSPITAL DE ELVAS: Oposição a Favor/PS CONTRA

(PARTE II) Continua a Acção para a Reclassificação do Hospital
Perguntas ao Governo do Deputado do PSD

Considera o deputado social-democrata Luís Rodrigues, que «a política de saúde deste Governo do PS tem contribuído fortemente para a desertificação do interior, criando também um clima de incerteza e de insegurança no Distrito de Portalegre e no Concelho de Elvas em particular.
No que respeita ao Hospital de Santa Luzia, integrado na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, a incerteza quanto ao futuro tem sido notória e a sua menorização um facto.
Na restruturação das urgências iniciada por Correia de Campos o Hospital passou a ter um Serviço de Urgência Básico exactamente como um Centro de Saúde.
Com esta decisão política o PS traçou irremediavelmente, até agora, o futuro, mais ou menos próximo, da Urgência do Hospital de Elvas.
Tendo como objectivo defender o direito à melhoria das condições de saúde no Concelho de Elvas e nos municípios envolventes, como Sousel, Campo Maior, Monforte, entre outros, vem perguntar ao Ministério da Saúde, ao abrigo das disposições aplicáveis da Constituição da República Portuguesa e do Regimento da Assembleia da República, o seguinte:
a) Está o Governo disponível para reclassificar as Urgências do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e publicar a mesma em Diário da República?
b) O que é que a Sr.ª Ministra da Saúde quer dizer com "carácter excepcional” quando se refere às urgências?»
PETIÇÃO HOSPITAL DE ELVAS
Apreciação na Assembleia da República :21 de Janeiro, 4ºFeira
Uma delegação de Peticionários esteve presente na Assembleia da República

Na sequência da Apreciação da Petição ( subscrita por quase 7ooo cidadãos) que subiu ao grande plenário da Assembleia da República no dia 21 de Janeiro (4ªfeira), visando a Reclassificação por via legislativa do Serviço de Urgências do Hospital de Santa Luzia de Elvas, ( isto é .garantir em permanência o Bloco operatório na Urgência 24 horas ) foi conclusivo pelos Srs Deputados o seguinte parecer indicativo ao Governo:

- Partidos com Parecer Favorável à Reclassificação conforme as pretensões dos PETICIONÁRIOS:

-Partido “ Ecologista “ Os Verdes”
- Partido Comunista Português -PCP
- Partido Bloco de Esquerda -BE
-Cento Democrático Social -CDS
-Partido Social Democrata -PSD


- Partidos com Parecer Não Favorável à Reclassificação conforme as pretensões dos PETICIONÁRIOS:

-Partido Socialista -PS


O Grupo dos representantes dos Peticionários lamenta que o único Partido que deu um parecer negativo às suas pretensões tenha sido o Partido Socialista.
.
No entender dos Peticionários:

Este processo Reivindicativo que visa garantir por via Legislativa a Reclassificação do Serviço de Urgências do Hospital de Elvas continua Vivo e Activo.

Não desistimos.



O Primeiro peticionário

José Júlio Cabaceira

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PETIÇÃO :Hospital de Elvas na Assembleia da República- dia 21 (4ªFeira)

.
SERÁ DESTA ?






(Clique no texto)
DIA 21 DE JANEIRO A PETIÇÂO PELA RECLASSIFICAÇÃO DO HOSPITAL DE ELVAS SOBE AO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PARA APRECIAÇÃO.
.
UM GRUPO DE PETICIONÁRIOS ESTARÁ NA ASSEMBLEIA
EM REPRESENTAÇÂO DOS QUASE 7OOO CIDADÃOS QUE SUBSCREVERAM ESTA PETIÇÃO.
.
SERÁ DESTA?


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Professores Deputados do PS que Votaram Contra

(Clique na Imagem)

VEJA OS SEUS ROSTOS

Falta a Foto de Miranda Calha(Deputado PS eleito pelo Círculo de Portalegre) que ainda leccionou na Escola Secundária de Elvas? Pois é!



Bastava que dois destes Deputados se abstivessem e a Avaliação de Professores era Suspensa.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Os Governantes e o Amor pelos professores

"admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública" (Maria de Lurdes Rodrigues, Junho/2006)«vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos» (Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008)«caso haja grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderiam recrutar novos no Brasil» (Jorge Pedreira, Novembro/2008)«quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite!» (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008)«[os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!» (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008)

sábado, 17 de janeiro de 2009

António Barreto: Ferreira Leite tem Razão

.

(clique abaixo)

Artigo publicado no "Público".

"O Governo, como todos os governos, mas este um pouco mais do que todos, não gosta de ouvir a oposição, sobretudo quando ela tem razão. Por teimosia inexplicável, manteve a proposta do orçamento intacta, mesmo sabendo que seria rapidamente modificada."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PSD: .Sócrates " Fazedor " de Anúncios Publicitários - SAÚDE

..
«Verifiquei que veio aqui fazer um conjunto de anúncios em mais um daqueles seus intervalos parlamentares publicitários a que já nos habituou», comentou o Deputado do PSD, Paulo Rangel na sua intervenção, deixando uma pergunta no ar: «Há algum português em casa que ache que hoje, em 2009, o Serviço Nacional de Saúde está melhor do que estava há quatro anos?».
Depois, o social-democrata apontou o dedo a diversos problemas no sector. «O senhor primeiro-ministro não falou de nenhum problema concreto com que os portugueses se debatem nos serviços de saúde», frisou, acrescentando: «Não falou do encerramento dos serviços de atendimento permanente e das urgências, não falou das soluções de substituição para elas, no funcionamento caótico do INEM, como se viu recentemente com a perda de mais de 135 mil chamadas durante o ano, e ainda se viu recentemente com a crise da gripe, em que esteve também a linha de Saúde 24».

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

350 Anos da Batalha das Linhas de Elvas



PASSARAM 350 ANOS DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS

BRAVOS SOLDADOS
UM EXEMPLO PARA AS LUTAS DE HOJE



A 14 de Janeiro de 1659, cerca de 11.000 soldados portugueses investem sobre as linhas de cerco espanholas que desde Outubro de 1658 isolam Elvas do mundo. O exército Espanhol de D. Luís de Haro, Marquez del Carpio, com uma força de 14.000 Infantes e 5.000 Cavaleiros e o exército português com cerca de 11.000 soldados, liderado pelo invicto Conde de Cantanhede (depois Marquez de Marialva) vem de Estremoz em socorro da Praça, atacou e rompeu o cerco espanhol pela zona dos "Murais", deixando no terreno mais de 2.000 mortos espanhóis e alguns milhares de prisioneiros. As baixas portuguesas foram tão só cerca de 200 mortos.O ataque iniciou-se pelas 7 da manhã, o combate principal prolongou-se até cerca das 15:00 horas em 14 de Janeiro de 1659, ficou este acontecimento conhecido pela memorável Batalha das Linhas de Elvas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2oo9- Ano de Eleições: P.R. Emite Esclarecimento

.
Recordando que nos últimos dias vários órgãos de comunicação social publicaram notícias sobre as «intenções ou preferências» de Cavaco Silva relativamente às datas dos actos eleitorais que terão lugar durante este ano (europeias, legislativas e autárquicas), a Presidência da República esclarece que «as referidas notícias não têm qualquer fundamento».
«Entende o Presidente da República esclarecer os Portugueses e as forças partidárias em particular que as referidas notícias não têm qualquer fundamento», lê-se no comunicado.
No nota é ainda lembrado que, de acordo com a lei:
-As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se entre 04 e 07 de Junho.
-As eleições para a Assembleia da República entre o dia 14 de Setembro e o dia 14 de Outubro.
-As eleições para as autarquias locais entre o dia 22 de Setembro e o dia 14 de Outubro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

...Se a Moda Pega Não há sapatos que cheguem

.
Uma estratégia de marketing certeira
O jornal inglês
The Guardian informa que a fábrica turca que produziu os sapatos atirados a Bush teve que contratar 100 funcionários para atender a 300 mil pedidos extra daquele modelo de Sapatos. Assim se combate também o DESEMPREGO.
.
(Se a Moda Pega o desemprego em Portugal e na Região baixará significativamente. Em Elvas poderão oferecer os "Lotes de terreno" e "Baixar os Impostos" para fixar as Fábricas dos tais sapatos. Depois é só treinar)
( HUMOR )

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aqui e Acoli: Limpeza precisa-se...

.
Não admira que num país emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.(…) Os seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade pofissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada mas mais honesta que estes bandalhos. (…)Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos(…)Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido. Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades. Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.
Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e (nenhum português se preocupa com isso ??)apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção. Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo.
Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.
Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças , de protecções e lavagens , de corporações e famílias , de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

(Excerto do artigo de Clara Ferreira Alves " Expresso" )

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

BRASIL: Novo Acordo Ortográfico entrou em Vigor a 1 de Janeiro

.
O ACORDO TEM SIDO ALVO DE GRANDE POLÉMICA NA SOCIEDADE LITERÁRIA E ACADÉMICA
.
O Brasil foi o primeiro país a adoptar oficialmente as novas regras do Acordo Ortográfico. Entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2009, com um prazo para adequação e reedição dos livros didácticos e dicionários até Dezembro de 2012. Em Portugal e noutros Países da CPLP ( oito Estados) a implementação do Acordo ainda não está bem calendarizada.
Em termos práticos, o que muda com a ratificação do Acordo Ortográfico?
- a unificação da ortografia implica que 1.6 por cento do vocabulário português tem de ser modificado. No vocabulário brasileiro haverá 0.45 por cento de alterações. Isto é o que diz o Acordo, mas, na prática, a percentagem é muito maior na língua portuguesa, tanto mais que as palavras em causa são frequentemente usadas. A dupla grafia pode atenuar as «alterações».
- O alfabeto passa a ter 26 letras com a inclusão do «K», o «Y» e o «W»;
- apesar das mudanças a nível de ortografia, as pronúncias próprias de cada país continuam iguais.
- Exemplos de palavras que vão ter dupla grafia devido à diferença de pronúncia entre Portugal e Brasil: académico/acadêmico, amazónia/amazônia, anatómico/anatômico, António/Antônio, blasfémia/blasfêmia, cénico/cênico, cómodo/cômodo, efémero/efêmero, fenómeno/fenômeno, gémeo/gêmeo, género/gênero, génio/gênio, ténue/tênue, tónico/tônico e também bebé/bebê, bidé/bidê, canapé/canapê, caraté/caratê, cocó/cocô, croché/crochê, guiché/guichê, judo/judô, matiné/matinê, metro/metrô, puré/purê.
- Exemplos práticos de alterações na grafia: cai o «h» como em «húmido» e fica úmido, desaparecem o «c» e o «p» nas palavras onde não se lêem (são mudos), como acção, acto, baptismo ou óptimo.
- Mais exemplos de consoantes que desaparecem com o novo acordo: acionar, adjetival, adjetivo, adoção, adotar, afetivo, apocalítico, ativo, ator, atual, atualidade, batizar, coleção, coletivo, contração, correção, correto, dialetal, direção, direta, diretor, Egito, eletricidade, exatidão, exato, exceção, excecionalmente, exceções, fator, fatura, fração, hidroelétrico, inspetor, letivo, noturno, objeção, objeto, ótimo, projeto, respetiva, respetivamente, tatear.
- Nas sequências «mpc», «mpç» e «mpt», se o «p» for eliminado, o «m» passa a «n», como assunção e perentório.
- As terminações verbais «êem» deixam de ser acentuadas em Portugal e no Brasil (exemplos: creem, deem, leem, veem, incluindo os verbos com as mesmas terminações: descreem, releem, reveem, etc).
- Deixa de ter acento diferencial a forma verbal de «para».
- O acento diferencial para distinguir o passado do presente passa a ser facultativo.
- As formas monossilábicas do verbo haver perdem o hífen. Exemplos: «hei de», «hás de», «há de», «hão de». A palavra «fim-de-semana» também fica sem hífen.
- O hífen cai também em palavras compostas (em que se perdeu a noção de composição), que passam a ser escritas assim: mandachuva, paraquedas e paraquedista.
- Ainda em relação ao hífen: fusões de palavras quando há duplicação do «s» ou do «r», como antirreligioso, antissemita, contrarregra, contrassenha, extrarregular, infrassom.
- O novo acordo recomenda também que se generalize a fusão quando a terminação é uma vogal e o segundo elemento começa com vogal diferente: extraescolar, autoestrada. - Meses e estações do ano passam a escrever-se com letra minúscula. - No vocabulário brasileiro desaparece o acento circunflexo em palavras como abençôo, vôo, crêr, lêr e outras. Desaparece também também o trema em palavras como lingüíça, freqüencia ou qüinqüénio, assim como o acento agudo nos ditongos abertos como por exemplo assembléia ou idéia.
TEMOS QUE NOS IR PREPARANDO PARA A MUDANÇA. NA ESCOLA VAI HAVER PROVAVELMENTE MENOS ERROS ORTOGRÁFICOS.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO.........FELIZ ANO NOVO.........FELIZ ANO NOVO

.

CONCERTO DE ANO NOVO

(Clique abaixo /Depois de abrir a Imagem Clique no Violino e Veja um Concerto Maravilhoso)

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3148566

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .