quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fórum:Portugal de Verdade

.
Acaba de ser inaugurado o blogue Fórum Portugal de Verdade em http://portugal-de-verdade.blogspot.com/. Contamos com o seu contributo para enriquecer este espaço.Aproveito para informar que pode assistir, em directo, a todas as sessões do Fórum Portugal de Verdade, no portal do PSD, em http://www.psd.pt/. A primeira sessão decorre na próxima quinta-feira, 26 de Fevereiro, pelas 21h00, a partir de Braga.
TEMA EM DEBATE: PME´S no Centro da Política Económica
Luís Marques Guedes
(Secretário-Geral)

PSD: Paulo Rangel reuniu com Procurador-Geral da República

.
O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, afirmou esta segunda-feira (dia 23) que o Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, lhe garantiu que não tem conhecimento de condicionamentos ao trabalho dos magistrados do Ministério Público, informa a Lusa.
«O PGR deu-nos nota de que está a fazer diligências no sentido de apurar se há condicionamentos ou não, e de que até agora toda a informação que tem é no sentido de que não há», declarou Paulo Rangel à saída da audiência com Pinto Monteiro que decorreu na Procuradoria-Geral da República, em Lisboa.
A audiência foi pedida pelo PSD, depois de o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) ter reunido com Paulo Rangel na Assembleia da República, na qual foram discutidas eventuais pressões e condicionamentos ao trabalho dos magistrados do Ministério Público.
«Nós exprimimos aqui as nossas perplexidades, as nossas preocupações e vamos continuar este nosso trabalho, agora na Assembleia da República onde vamos ouvir o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP)», acrescentou Paulo Rangel.
O deputado considerou «alarmantes» as notícias publicadas na última semana referentes ao tema que motivou a audiência, «corroboradas por diferentes instâncias, incluindo o SMMP» e que indicavam que haveria «algum condicionamento, intimidação ou limitação de magistrados e que isso teria até alguma ligação a serviços de informação», uma situação que, considerou, «exige um exame cuidado».
O líder da bancada parlamentar do PSD disse também que a reunião foi «muito proveitosa», tendo sido abordados «variadíssimos temas da justiça», escusando-se no entanto a revelar quais.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL de ELVAS "fora "da Comunicação Social

Passando uma Vista de Olhos pela Imprensa e TV há referências a todos os Corsos de Carnaval que animam Portugal de Lés a lés: Funchal,Torres Vedras, Ovar, Loulé, Nazaré etc...
Para nosso infortúnio a Divulgação do Carnaval de Elvas é Omissa nos "MEDIA". Tudo indica que o trabalho de Casa não foi bem feito.
A CRISE/MAGALHÃES / SÓCRATES/ MINISTRA DA EDUCAÇÃO São temas Comuns na Folia do País.

A CENSURA DO MAGALHÃES
Uma sátira ao computador Magalhães gerou o “primeiro acto de censura ao Carnaval de Torres Vedras” ao ser mandada retirar pelo Ministério Público. Trata-se do “primeiro acto de censura ao Carnaval de Torres Vedras depois do 25 de Abril de 1974”, sublinhou o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Miguel, contactado pelo Oeste Online. A autarquia “vai acatar a ordem do Ministério Público que é para retirar o monumento até às 15h30 desta tarde”, adiantou o autarca.Em causa, alegadamente, está o facto de “a sátira ao computador Magalhães vir acompanhada de mulheres nuas, à semelhança aliás do que já sucedeu com um programa televisivo de humor”, explicou fonte camarária.Em Torres Vedras a sátira social é uma constante quer no "Monumento" quer nos carros alegóricos, atraindo dezenas de milhar de foliões nesta época festiva.Esta tarde vai ser retirada “a parte alusiva ao Magalhães do Monumento”.
MINISTÉRIO PÚBLICO RECUOU
Torres Vedras, «aqui reina a crítica»
Esta polémica em torno do «Magalhães» reverteu a favor do Carnaval de Torres Vedras e serviu para mostrar as características de espontaneidade e sátira social do evento. De acordo com o responsável pela produção do Carnaval, Sérgio Lopes, à Agência Lusa, «esta polémica serviu acima de tudo para ressuscitar estas características que diferenciam o nosso carnaval. Aqui reina a crítica, a sátira social e a imaginação, não há lugar para a censura».
Sérgio Lopes explicou ainda que a decisão do Ministério Público «projectou o Carnaval de Torres Vedras no país e no estrangeiro» e que foi possível «ler comentários online de pessoas que estão nos mais variados pontos do globo, desde Berlim, à China e ao Japão e que gostavam de cá estar».


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Caso Freeport: Novos desenvolvimentos

A advogada de Charles Smith e Manuel Pedro confirmou esta sexta-feira que os dois empresários são arguidos no processo Freeport.
A informação foi prestada ao jornalistas junto ao Departamento Central de Investigação Criminal (DCIAP), em Lisboa, depois dos dois suspeitos terem sido inquiridos pelo Ministério Público. Manuel Pedro foi interrogado desde o final da manhã e ao meio da tarde Charles Smith foi chamado para prestar novas declarações.
Depois de os dois arguidos saírem das instalações do DCIAP numa viatura, a advogada fez uma curta declaração aos jornalistas, em que referiu que Charles Smith e Manuel Pedro foram ouvidos nos últimos dias «como arguidos», ficando automaticamente sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.
Smith e Pedro, que foram sócios numa empresa de consultoria, não querem prestar declarações porque estão «sujeitos ao segredo de Justiça», alegou Paula Lourenço, adiantando que ela própria, como advogada, também não pode prestar declarações sobre o processo e as investigações em curso.
Fax para Sócrates
De acordo com a TVI, Manuel Pedro, o mediador do negócio Freeport, escreveu um fax dirigido a José Sócrates. O documento foi apreendido pela Polícia Judiciária, nas buscas realizadas ao escritório da «Smith and Pedro».
O mesmo canal refere que no fax Manuel Pedro trata Sócrates por «tu» e pede-lhe desculpa por o contactar via fax. O documento é de 1996, uma data que é um enigma para as autoridades, porque nesta altura Sócrates era secretário de Estado do Ambiente.
(informação: Portugal Diário iol)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Associações Apaudem Medidas Anti-Crise do PSD

Medidas anti-crise propostas pelo PSD foram aplaudidas pelas Associações das Pequenas e Médias Empresas (PME`s).Os social democratas apresentaram (dia 18 de Fevereiro ) 20 medidas para recuperar a economia nacional que, segundo contas de Manuela Ferreira Leite, irão custar 1% do PIB, isto é, 1,5 mil milhões de euros. Apesar dos elevados custos, a líder do PSD garante que os efeitos destas medidas serão compensatórios para as pequenas e médias empresas. As Associações das PME's, ouvidas pelo jornalista Fausto Coutinho, revelaram que apoiam as ideias dos social- democratas.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PSD: Apresenta Vinte Medidas de Combate à Crise


Manuela Ferreira Leite / 18 de Fevereiro

Portugal vive hoje uma situação de crise económica e social que se agrava de dia para dia.
É fundamental responder-lhe com energia, com acções de efeito no imediato, com soluções excepcionais e temporárias, e com uma visão de futuro para o médio e longo prazo.
E sobretudo, é crucial responder à crise com verdade, porque só com seriedade se constrói a cumplicidade e a confiança entre governantes e governados, que é imprescindível para vencermos as dificuldades.
Portugal vive há doze anos com défices externos sistemáticos, aumentando todos os anos a dívida externa que ao longo da actual legislatura passou de 64% do PIB para impensáveis 100%.

I - Defender o emprego e promover a capacidade financeira dasPequenas e Médias Empresas.
II - Promover o emprego e o investimento das Pequenas e Médias Empresas;
III - Promover a participação das Pequenas e Médias Empresas nas compras e contratações públicas.


1. Garantir o pagamento das dívidas do Estado às PME
.2. Criar uma conta corrente entre o Estado e as empresas
3. Alterar o regime de pagamento do IVA
4. Alterar o regime de reembolso do IVA
5. Extinguir o pagamento especial por conta
6. Dar orientação à Caixa Geral de Depósitos para reforçar a sua actuação no financiamento das PME exportadoras
7. Dinamizar o capital de risco para PME exportadoras
8. Defender o emprego reduzindo a Taxa Social Única (TSU) suportada pelos
empregadores
9. Promover a criação de emprego pela redução de custos fixos (TSU) que lhe estão associados
10. Aplicar uma majoração de 50%, para efeitos de cálculo do IRC, às despesas
resultantes de novas contratações de pessoal
11. Garantir uma taxa de IRC de 10% durante 15 anos para os investimentos a realizar no interior
12. Garantir uma taxa de IRC de 10% durante 10 anos para jovens empresários
13. Reforçar o crédito fiscal ao investimento para PME exportadoras
14. Incentivar a reconversão e renovação de equipamentos industriais e de transporte para aumento da eficiência energética das PME
15. Aceitar a amortização do goodwill para efeitos fiscais na aquisição de empresas em actividade, para salvaguarda dos postos de trabalho
16. Extinguir o imposto de selo em algumas operações de crédito a médio prazo
17. Rever a generalidade dos processos de licenciamento
18. Concentrar num único portal de informação os apoios do Estado
19. Garantir que as compras públicas sejam mais transparentes, mais simples e
tenham maior valor acrescentado bruto nacional
20. Garantir a participação das PME na contratação pública
(clique e leia )

Medidas anti-crise propostas pelo PSD foram aplaudidas pelas Associações das Pequenas e Médias Empresas (PME`s)

vs sociais-democratas apresentaram dia 18 de Fevereiro 20 medidas para recuperar a economia nacional que, segundo contas de Manuela Ferreira Leite, irão custar 1% do PIB, isto é, 1,5 mil milhões de euros. Apesar dos elevados custos, a líder do PSD garante que os efeitos destas medidas serão compensatórios para as pequenas e médias empresas. As Associações das PME's, ouvidas pelo jornalista Fausto Coutinho, revelaram que apoiam as ideias dos sociais- democratas.
COMENTÁRIOS
Graças a esta intervenção a nossa voz está a ser bem aceite e está a dar-me um grande orgulho por pertencer à família Social-democrata!Confirma-se a confiança que depositei em si!Bem-haja Dr.ª Manuela!
Fernanda Louro, 19.02.2009 13h29
Houvi com alguma atenção a comunicação,aliás conf de imprensa da Manuela F. Leite.Tenho algumas dúvidas da compreensão que muitos portugueses tiveram do elencar de tantas medidas anunciadas.Parece-me que os nossos políticos usam uma linguagem muito literária,muitas vezes, o povo não entende.Vamos tentar discodificar melhor a linguagem,para que todos entendam o alcance e resultado daquelas medidas.Talvez fosse bom utilizar o estilo de Medina Carreira,não tanto estilo de cataclismo mas, de estilo perceptível aos ouvidos do povo.A politica faz-se para o povo,com o povo e não só para uma camada de elites,que vive nas fraldas do poder.O psd sempre foi um partido,que melhor se identificou com o povo português.Sempre foi um partido da verdade e de gente trabalhadora.Claro que também precisamos de cabeças pensantes para tomar decisões.Manuela F. Leite,tem o seu estilo próprio.Espero que não se deixe enlear,por pessoas,que agora se constata,são pessoas em quem o povo acreditou,mas que agora deixam algo a desejar no que se refere á sua conduta politica.Muitissimos se têm servido do poder,para benefícios próprios,sem ter algum pudor.Quem quer ir para a politica tem de ter um carácter de servir o povo e a causa pública.Só deveria ir para a politica quem já tivesse vida própria,e situação económica estável.Isto deveria servir para os politicos nacionais como para os locais.Vejam o que têm dito os jornais de muitos autarcas do psd.Acabem com grupos de pressão.antes de tomarem decisões sobre autarcas,não tenham medo de ouvir todos.É do povo que sai a verdade.Há pessoas muitos honestas que poderiam servir o partido,mas essas não fequentam os corredores do poder,não são conhecidas,mas são pessoas de muita dedicação á causa pública.Mais haveria para expor, mas este comentário já vai longo,e corre o perigo de ninguém o ler.Obdo saudações democráticas.
Carlos sobreira, 18.02.2009 20h04
Na generalidade concordo com o que a líder do PSD comunicou ao país, fez bem lembrar o imposto por conta que foi e continua a ser um imposto cego. Venho salientar que desde Novembro de 2008 que várias PME que têm a sua actividade na zona do Bairro Alto, Lisboa, que devido ao despacho do Sr. António Costa em impor novos horários para aquela zona, provocou algumas dezenas de despedimentos e actualmente ao fecho de alguns estabelecimentos. Esse despacho que tem como fachada os moradores, mas não passa de fachada, pois as freguesias que se situam no Bairro Alto subiram de população nos últimos anos, as casas são das mais caras do país e até existe um hospital a funcionar que nunca reclamou da falta de qualidade de vida nesta zona histórica de Lisboa. É incrível, como numa situação de crise, a Câmara Municipal de Lisboa reduza o horário de exploração nas duas horas mais lucrativas ás PME que tinham alvarás até ás 4 da manhã e que não tiveram reclamações.
Rui Domingos, 18.02.2009 18h33

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Está bem...façamos de conta

.


JN
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport.Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal.Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?).Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível.Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu.Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação.Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo.Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda).Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport.Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal.Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também.Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores.Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República.Façamos de conta que não há SIS.Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso.Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos.
Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas.Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja.Votemos por unanimidade porque de facto não interessa.
A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não é Só em Elvas que Socialistas têm Medo

EM NOME DA DEMOCRACIA ATENTAM CONTRA AS INSTITUIÇÕES E DIGNIDADE HUMANA


















Declarações do Histórico Socialista Edmundo Pedro
"Não posso pronunciar-me, porque tenho medo"dizem alguns Socialistas


Lisboa - O militante histórico socialista Edmundo Pedro, não poupou, ontem, (5 de Fevereiro)numa reunião partidária na sede do partido, em Lisboa, nas críticas e afirmou mesmo que no partido há quem tenha medo de falar.

As afirmações de Edmundo Pedro, surgiram numa reunião do partido socialista que visava debater as três moções que no final do mês vão ser apresentadas no Congresso de Espinho.

«Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno de pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam «não posso pronunciar-me, porque tenho medo»; não é admissível no partido», disse o militante.

Os autores das moções contrárias às de José Sócrates quiseram discutir a situação interna do PS, mas embateram com a intransigência de Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares e um dos subscritores da proposta do actual líder socialista.

Augusto Santos Silva desviou as atenções para a política em geral para dizer que os socialistas não pensam em coligações nem à direita nem à esquerda.

José Sócrates que esteve ausente, não ouviu as muitas críticas dos militantes entre as quais a falta de coordenação entre a direcção e as bases.
(c) PNN Portuguese News Network

In - "Jornal Digital"

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PSD aprova Candidato à Câmara Municipal de Elvas



PSD Elvas aprova Candidato à Câmara Municipal de Elvas

A Comissão Política do PSD aprovou o nome do Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Elvas às eleições autárquicas de 2009.
Segundo os estatutos do PSD compete agora à Comissão Política Distrital aprovar a candidatura proposta pela Secção de Elvas para posteriormente ser homologada pela Comissão Politica Nacional do Partido.
A Comissão Política do PSD Elvas, anunciará publicamente o seu candidato à Presidência da Câmara Municipal de Elvas, após o cumprimento de toda a tramitação que envolve a candidatura.
Podemos adiantar que será feito o anúncio público do candidato indigitado pelo PSD durante o mês de Março.


Elvas, 9 de Fevereiro de 2009
O Presidente do PSD Elvas

José Júlio Cabaceira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PSD: "Portugal de Verdade"


(clique aqui)Leia aqui o "press release".

O Fórum Portugal de Verdade é uma iniciativa que passará pela realização, entre Fevereiro e Maio, de um conjunto de sessões, que terão lugar em várias capitais de distrito.
O Fórum Portugal de Verdade abordará, de uma forma transversal, os verdadeiros problemas que estão na preocupação dos portugueses e, naturalmente, pretende-se aberto a todos os protagonistas, à diversidade de pensamento, à opinião livre, a soluções inovadoras e de ruptura.
O Fórum Portugal de Verdade será um ponto de encontro do país real, verdadeiro, das instituições, dos trabalhadores, dos empresários, dos desempregados, das famílias, dos jovens, dos idosos e de todos aqueles que são ignorados pelo governo socialista.
O Fórum Portugal de Verdade ultrapassará as paredes dos auditórios onde se realizarão as suas sessões, indo ao encontro da opinião e das propostas das comunidades que se encontrem ligadas em rede.

Cartaz de José Sócrates gera Polémica na AR

O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, reagiu e acusou o secretário-geral do PS, José Sócrates, de ter autorizado no jornal oficial do seu partido caricaturas satíricas de adversários políticos, visando membros do anterior Governo de Santana Lopes.
«O primeiro-ministro disse neste debate que nunca permitiria cartazes satíricos [sobre adversários políticos]. A verdade é que o jornal Acção Socialista, em 2004 e 2005, sob a sua liderança e sob a direcção editorial de Augusto Santos Silva, publicou uma série de caricaturas, que são autênticos cartazes», declarou o presidente do Grupo Parlamentar do PSD.
Paulo Rangel mostrou depois algumas dessas caricaturas publicadas no jornal oficial do PS sobre o ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes e sobre ex-membros do Governo de coligação PSD/CDS-PP como Paulo Portas ou Nuno Morais Sarmento.
Para Paulo Rangel, «há duas maneiras de estar na política: há as pessoas que prezam a liberdade de expressão e não se vitimizam; e há aqueles não sabem prezar a liberdade de expressão e procuram usar qualquer acontecimento para manipular e faltarem à verdade».

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Imaginem Outro PORTUGAL

.



Imaginem 00h30m


Imaginem que todos os gestores públicos das setenta e sete empresas do Estado decidiam voluntariamente baixar os seus vencimentos e prémios em dez por cento. Imaginem que decidiam fazer isso independentemente dos resultados. Se os resultados fossem bons as reduções contribuíam para a produtividade. Se fossem maus ajudavam em muito na recuperação. Imaginem que os gestores públicos optavam por carros dez por cento mais baratos e que reduziam as suas dotações de combustível em dez por cento. Imaginem que as suas despesas de representação diminuíam dez por cento também. Que retiravam dez por cento ao que debitam regularmente nos cartões de crédito das empresas. Imaginem ainda que os carros pagos pelo Estado para funções do Estado tinham ESTADO escrito na porta. Imaginem que só eram usados em funções do Estado. Imaginem que dispensavam dez por cento dos assessores e consultores e passavam a utilizar a prata da casa para o serviço público. Imaginem que gastavam dez por cento menos em pacotes de rescisão para quem trabalha e não se quer reformar. Imaginem que os gestores públicos do passado, que são os pensionistas milionários do presente, se inspiravam nisto e aceitavam uma redução de dez por cento nas suas pensões. Em todas as suas pensões. Eles acumulam várias. Não era nada de muito dramático. Ainda ficavam, todos, muito acima dos mil contos por mês. Imaginem que o faziam, por ética ou por vergonha. Imaginem que o faziam por consciência. Imaginem o efeito que isto teria no défice das contas públicas. Imaginem os postos de trabalho que se mantinham e os que se criavam. Imaginem os lugares a aumentar nas faculdades, nas escolas, nas creches e nos lares. Imaginem este dinheiro a ser usado em tribunais para reduzir dez por cento o tempo de espera por uma sentença. Ou no posto de saúde para esperarmos menos dez por cento do tempo por uma consulta ou por uma operação às cataratas. Imaginem remédios dez por cento mais baratos. Imaginem dentistas incluídos no serviço nacional de saúde. Imaginem a segurança que os municípios podiam comprar com esses dinheiros. Imaginem uma Polícia dez por cento mais bem paga, dez por cento mais bem equipada e mais motivada. Imaginem as pensões que se podiam actualizar. Imaginem todo esse dinheiro bem gerido. Imaginem IRC, IRS e IVA a descerem dez por cento também e a economia a soltar-se à velocidade de mais dez por cento em fábricas, lojas, ateliers, teatros, cinemas, estúdios, cafés, restaurantes e jardins. Imaginem que o inédito acto de gestão de Fernando Pinto, da TAP, de baixar dez por cento as remunerações do seu Conselho de Administração nesta altura de crise na TAP, no país e no Mundo é seguido pelas outras setenta e sete empresas públicas em Portugal. Imaginem que a histórica decisão de Fernando Pinto de reduzir em dez por cento os prémios de gestão, independentemente dos resultados serem bons ou maus, é seguida pelas outras empresas públicas. Imaginem que é seguida por aquelas que distribuem prémios quando dão prejuízo. Imaginem que país podíamos ser se o fizéssemos.Imaginem que país seremos se não o fizermos.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

ELVAS : Tem Cartão 5000 (Válido Só no Concelho)

CARTÃO 5000 É UM CARTÃO DE DESCONTOS , PERMITE AO ADERENTE PARTICIPAR E/OU INFLUENCIAR O JOGO BOLSISTA NA EXPECTATIVA DE ALCANÇAR GRANDES LUCROS. O CARTÃO SÓ É VÁLIDO EM ELVAS E TEM UM PRAZO DE VALIDADE BASTANTE CURTO.
CADUCA EM SETEMBRO/OUTUBRO DE 2009
OBS: Não é preciso Foto. No final do período de Adesão será Publicado um Livro com os Melhores e Piores Clientes.
Este Cartão é válido para todos os Escalões Etários: Desde Infantil a Sénior.
Os que fizerem mais pontos durante o Período podem assegurar lugares de Chefia com Excelente Remuneração. Os Intermédios funcionam como Comissionistas e Angariadores.
A Tradicional Casa Emissora Garante: Qualidade, Rigor e Garantia de grandes Lucros caso a Sorte no Jogo seja favorável.Caso contrário é a falência.
A Experiência de década e meia é a nossa Garantia.
" O GESTOR DO PRODUTO"
Cheguei, vi e venci.Hoje não é bem assim.
CARTÃO 5000 ou Ganha por muitos ou Rebenta
Humor: Enviado por um leitor

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Novo Cartão de Cidadão


Como é do conhecimento geral, iniciou-se a emissão do Cartão do Cidadão, passando a ser um documento autêntico, que contêm os dados relevantes de cada cidadão para a sua identificação, e que substitui os seguintes documentos:

- Bilhete de Identidade
- Cartão de Segurança Social
- Cartão do Contribuinte
- Cartão do Serviço Nacional de Saúde

Nenhuma autoridade ou entidade pública ou privada pode recusar praticar actos ou reconhecer direitos a pretexto de faltarem elementos de identificação que constavam do bilhete de identidade e agora não constam do cartão de cidadão, designadamente:
- Freguesia e Concelho de residência
Informação: Circular PSD Nacional

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PSD Distrital analisou situação da ULSNA (Há mãozinha do PS Elvas)


Foi debatida a situação da Saúde no Distrito de Portalegre, e em particular alguns desenvolvimentos recentes relacionados com o funcionamento e gestão da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE (ULSNA).
A este propósito a CPD do PSD entende expressar a sua mais viva preocupação face à situação inaceitável, e de grave e prejudicial indefinição, que rodeia o Conselho de Administração da ULSNA, o que terá levado à apresentação, em 22 de Dezembro de 2008, por parte dos membros do mesmo, de um pedido de demissão em bloco, pedido esse posteriormente retirado, em 26 de Dezembro de 2008, com o argumento de que os membros em falta do Conselho de Administração, teriam sido entretanto nomeados (factos indesmentíveis e amplamente divulgados pela comunicação social local e nacional). Recordamos, de resto, que este “vazio” de dois lugares por preencher no CA da ULSNA se arrastava já, pelo menos, desde finais de Outubro de 2008… Ora o que sucede, e o que constatamos em Janeiro de 2009, é que apesar de todos estes avanços e recuos, e das nomeações que entretanto teriam sido efectuadas (ou prometidas?), a ULSNA continua a aguardar que os cargos de Vogal Executivo e de Director(a) Clínico(a) sejam, na prática e efectivamente, preenchidos. Perante tanta demora para que tal aconteça, somos levados a pensar, e a questionar, se não estaremos de facto perante outro tipo de problemas, mais graves e profundos, do que apenas os relacionados com o preenchimento dos ditos lugares. A este propósito, aliás, o próprio Presidente do CA da ULSNA, ao anunciar a retirada dos pedidos de demissão, reconheceu que “existiam outros motivos, os quais já estão também resolvidos” (sic). Convidamos o Dr. Luís Ribeiro a divulgar publicamente que motivos eram (ou são ainda?) esses, e qual a razão pela qual continuamos à espera, há mais de 3 meses, pela substituição de dois elementos demissionários do Conselho de Administração por si presidido… Com todo este “folhetim” perdem principalmente, e em primeiro lugar, os cidadãos do Distrito de Portalegre, e todos os utentes, em termos de cuidados de Saúde, da ULSNA!

Em segundo lugar, a CPD do PSD não pode deixar de lamentar, de forma firme e veemente, as tentativas de instrumentalização e de partidarização do CA da ULSNA, protagonizadas publicamente pela Comissão Política Concelhia de Elvas do Partido Socialista. De facto, para o PS de Elvas, e a fazer fé em palavras subscritas pelo seu presidente, Rondão de Almeida, mais do que por critérios de qualidade, de rigor e de competência, a constituição do CA da ULSNA estaria previamente determinado, e até acordado com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, com base no critério da mera partilha aritmética do poder, em condições de paridade numérica, entre representantes dos Hospitais de Elvas e de Portalegre! A verdade é que estas afirmações, que consideramos verdadeiramente lamentáveis e reveladoras de uma forma totalmente distorcida de encarar a gestão da Saúde no Distrito, não mereceram qualquer comentário, ou tomada de posição, por parte do CA da ULSNA ou da Presidente da ARS do Alentejo… E deste modo ficamos sem saber quem fala a verdade neste caso, ou quem não quer contar toda a verdade!

Por último, e ainda em relação à área da Saúde, a CPD do PSD congratula-se com o facto de ter sido agendada para apreciação na reunião plenária da Assembleia da República, no passado dia 21 de Janeiro, a petição nº 503/X/3ª, relacionada com a “Reclassificação dos Serviços de Urgência do Hospital de Santa Luzia de Elvas”. Para o sucesso desta iniciativa, que foi subscrita por cerca de 7.000 cidadãos, não podemos deixar de referir, e de saudar fortemente, o papel decisivo que, entre outras organizações e entidades, foi desempenhado pela Comissão Política da Secção de Elvas do PSD. A Comissão Política Distrital lamenta o alheamento completo dos Deputados do Partido Socialista eleitos pelo Circulo de Portalegre em ignorar as legítimas pretensões das Populações em relação à situação do Hospital de Elvas.
Mais uma vez o PSD não pode deixar de vincar a má prestação dos Deputados do Partido Socialista na defesa dos interesses do nosso Distrito.
A Comissão Politica Distrital de Portalegre do PSD

Portalegre, Janeiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nem Todos os Filhos têm a mesma Sorte


Foi publicado a 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogadaVera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de"dezenas de anos e larga experiência", foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira,distinto Ministro da Presidência....Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada, onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades. Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen. Já agora,como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro,com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar,porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós. Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama Portugal, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês. Parece mentira, não parece ?

Resumindo:
- O Senhor Jorge Sampaio Ex-Presidente da República, membro do PS
- Presidente da Portugal Telecom, colocado pelo PS
- Presidente da Gulbenkian, indigitado pelo PS
- Governo actual PS

Texto enviado por um Leitor

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SACO AZUL:Sócrates, Felgueiras e Outros que tais

FREEPORT:.Portugueses pedem explicações a Sócrates
Sondagem revela que ficaram com dúvidas sobre o envolvimento do primeiro-ministro




..Pagamento de advogados de Felgueiras será ilegal?
  • Defesa de Fátima rebate parecer da PGR que criticava honorários de 500 mil euros

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PSD: A CONSTRUIR Elvas e Portugal

Partido Social Democrata
Fundado em 6 de Maio de 1974, por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota sob o nome Partido Popular Democrático (PPD).Foi legalizado em 25 de Janeiro de 1975, passando a designar-se a 3 de Outubro de 1976, Partido Social Democrata (PSD).

O PSD continua a Crescer no País e em Elvas. Os Portugueses e os Elvenses comprovam-no.
Somos o Partido da Alternativa Democrática à arrogância de Sócrates e Rondão Almeida.
Somos o Partido da Democracia Participada
Somos o Partido onde é possível Ouvir e Agir em Coerência
Somos o Partido que é Capaz de Afirmar Portugal e Elvas no Bom Caminho.
Somos o Partido com uma afirmação Popular e não Populista.
Somos um partido inter-classista e não de Classe.
Somos apenas e Simplemente:PSD
Por ELVAS e por PORTUGAL.
A Liberdade e a Democracia PRIMEIRO

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .