segunda-feira, 30 de março de 2009

Elvas: Ninho de Empresas !!!...( Aparece só ao fim de QUATRO Anos)

.


MAIS EmpresaS
MAIS EmpregO

Este foi o grande “Slogan” da Campanha Autárquica da ADE- Aliança Democrática de Elvas ( PSD, CDS/PP) em 2005.

O Edifício do NINHO de Empresas de Elvas já estava acabado em 2005.

( Anúncio Clique na Imagem)
Até ao presente (2009) passaram 4 Anos. Só Agora, o NINHO abriu portas à Fixação de Empresas Via Concurso que decorre entre: 20 de Março e 30 de Abril de 2009.


Se é Empresário Informe-se Junto do IEFP de Elvas.

Quatro Anos de Estagnação!!!
Quem São Os Responsáveis?
Câmara Municipal de Elvas, IEFP…

Quem perdeu? Naturalmente, OS ELVENSES.

domingo, 29 de março de 2009

Em Elvas o "Apagão é outro."

Nada... mesmo Nada ...marcou simbolicamente a iniciativa em Elvas de: "60 minutos pelo Planeta".
As tradicionais iluminações dos monumentos da Cidade (Forte de Santa Luzia, Aqueduto da Amoreira, Sé...) e outros Espaços e Edifícios Públicos continuaram ILUMINADOS à margem do apelo internacional da Organização WWF.
Pois é... Em Elvas o "Apagão é outro".

A responsável pela comunicação da WWF-Portugal, Ângela Morgado, explicou que a acção de desligar a Energia durante 60 minutos em todo o Mundo é «simbólica e pretende alertar as pessoas para a necessidade de, na sua vida quotidiana, pensarem na pressão que exercem sobre o planeta, e reduzirem a sua pegada ecológica». Em Portugal, aderiram oficialmente as cidades de Lisboa, Tomar, Águeda, Vila Nova de Famalicão, Funchal, Almeirim e Guimarães

PEGADA ECOLÓGICA
Cada ser vivo necessita de uma quantidade mínima de espaço natural produtivo para sobreviver. Os humanos, neste e noutros aspectos, são semelhantes às outras espécies. Na verdade, a nossa sobrevivência depende da existência de alimentos, de uma fonte constante de energia, da capacidade de os vários resíduos que produzimos serem absorvidos e, assim, deixarem de constituir uma ameaça, bem como da disponibilidade de matérias-primas para os processos produtivos. Contudo, o consumo tem aumentado significativamente, bem como a população mundial, pelo que o espaço físico terreste pode não ser suficiente para nos sustentar. Para assegurar a existência das condições favoráveis à vida que ainda hoje existem teremos que viver de acordo com a capacidade de carga do planeta, ou seja, de acordo com o que a Terra pode fornecer e não com o que gostaríamos que fornecesse...

sábado, 28 de março de 2009

Elvas: Participe "60 minutos pelo Planeta", Hoje-20.30 horas


A Hora do Planeta- É uma campanha que pretende alertar a opinião pública para as questões relacionadas com as alterações climáticas, no Planeta Terra.
Hoje dia 28 de Março, é dia de apagar as luzes e se juntar a milhões de pessoas que vão protestar contra o aquecimento global por todo o mundo. Deve desligar as lâmpadas de casa por 60 minutos, a partir das 20h 30min, e participar na terceira edição da Hora do Planeta, um movimento da ONG WWF que quer chamar a atenção para os grandes problemas ambientais do século.

No ano passado, mais de 50 milhões de pessoas participaram da mobilização em todo o mundo, um número muito maior do que o pouco mais de 2 milhões que desligaram suas lâmpadas em Sidney, na Austrália, em 2007. O objectivo deste ano é contar com mais de 1 bilhão de pessoas

Em Portugal, estima-se que 500 000 pessoas (em média 100 000 lares) possam aderir à Hora do Planeta, desligando as luzes...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Câmara de Elvas tarda Resposta.Mais uma...

EM ELVAS AINDA É ASSIM
(Pré-Pagamento com ticket temporizado)

Já há bastante tempo que a Oposição e os comerciantes da cidade, reinvidicam junto da Autarquia de Elvas, de que o Pagamento nos Parques de Estacionamento, sobretudo, nos Parques do Antigo Mercado e Shell, sejam pagos à saída e Nunca no sistema Automático de Pré-Pagamento.
Um simples atraso e lá vem MULTA. Uma Injustiça!


  • QUANDO ENTRA EM FUNCIONAMENTO O NOVO SISTEMA ?
    Cartão com Banda Magnética
  • Pagamento à Saída
  • Adeus MULTA. Faça-se Justiça.

terça-feira, 24 de março de 2009

PSD:António Simão das Dores é Candidato à Câmara de Elvas

Em conferência de Imprensa o PSD, apresentou esta 2ª Feira, o seu candidato à Câmara Municipal de Elvas.
António Simão das Dores é natural de Elvas, Licenciado em Economia, encontrando-se na situação de aposentado da Caixa Geral de Depósitos. Apresenta no seu currículo uma vasta experiência profissional e Académica na área da Gestão Económica e Financeira e dos Recursos Humanos. Conta ainda com vários Cursos Formativos e Pós-Graduações. Presentemente, mantém ligações de docência ao Ensino Superior.

Como cidadão, é um defensor do pensamento livre e da liberdade e, um acérrimo opositor ao centralismo e inércia do pseudo-desenvolvimento de que Elvas tem sofrido na última década e meia por parte do poder Autárquico instituído.
.
O PSD, considera que pela primeira vez, desde o tempo do Dr João Carpinteiro, estão reunidas as condições únicas e políticas para MUDAR Elvas e relançá-la na senda do desenvolvimento sustentável.

Acreditamos que a junção dos esforços por parte do PSD, CDS/PP e Grupo de Cidadãos independentes, conferem uma mais valia de saberes, experiência e acção convergente a caminho da Vitória Autárquica no Concelho.

Os Elvenses vão ser chamados, a colaborar connosco num espírito de Verdade e transparência, sem subserviências e subsídiodependências do Poder. Todos aqueles que se revejam nestes princípios, podem e devem expressar a sua voz , empenho e vontade em torno deste projecto com Futuro.

Elvas, sairá a ganhar. Os nossos filhos e Netos precisam de condições de bem-estar e de acreditar na Esperança Efectiva da Mudança.
.
Na capitalização dos esforços deste Projecto Real surgiu a Coligação PSD, CDS/PP e Independentes a que designámos: Coligação MUDE- " Mudança para o Desenvolvimento de Elvas"
A Comissão Política do Psd
O Presidente
José Júlio Cabaceira


segunda-feira, 23 de março de 2009

PSD Elvas: Autárquicas 2009

Conferência de Imprensa
O PSD/Elvas, vai realizar uma Conferência de Imprensa no dia 23 de Março (2ª Feira), pelas 19.00 horas, no Salão do Centro Artístico Elvense (Grémio), sítio da Praça da República.
O assunto da Conferência centra-se na conjuntura das Eleições Autárquicas 2009.
O Presidente da Comissão Política
José Júlio Cabaceira

quinta-feira, 19 de março de 2009

Contribuição Audiovisual: Uma Vergonha

.

Leitor indignado escreve-nos:

Factura EDP - Contribuição Audiovisual - uma vergonha
ATENÇÃO Para quem estiver interessado em cancelar o pagamento de um serviço> que não solicitou, vai aí a minuta. Involuntariamente estamos a pagar 3,42EUR mensalmente para uma contribuição audiovisual... anualmente pagamos cerca de 41EUR para isso... mas podemos alterar a situação! A linha comercial EDP confirma esta situação. Preencham a minuta e remetam-na por FAX. Em tempos de crise 41 EUR fazem falta. « Factura da EDP Temos de pedir o cancelamento... eu nem sabia... É só ir à EDP e pedir o cancelamento. Lê e reencaminha aos amigos. UMA VERGONHA... Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros de dois em dois meses ? E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto ? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem ? E para onde vai esse dinheiro ? E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Por acaso temos televisão quando subimos as escada de casa ? E outra, porque é que a casota da aldeia (aqueles que a têm), também paga para os meios audiovisuais. Só neste País. É o que temos e não há outro. 1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro ? Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TV por Cabo para ter TV, outros pagam o Meo. A Cabovisão, etc, etc. Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...» Vai a minuta ...

T r a n s m i s s ã o p o r F a x
De:
Contribuinte:
Código de Identificação Local:
Telefone nº:
Fax nº:
Para: EDP
Fax nº: 210016305
Assunto: Cancelamento Contribuição Audiovisual

Data:.................... de 2009
A minha factura anual menciona uma contribuição audiovisual no valor de 3,42€ mensal.
A EDP informou-me que essa taxa se destina à RDP.
Uma vez que não tenho qualquer contrato com a RDP pois tenho acesso a televisão, internet (inclusive quando quero ouvir rádio) e telefone pela TV Cabo solicito que a EDP deixe de cobrar este valor.

Com os melhores cumprimentos,

REVOLTILHO: Adeus CHOUPOS( Finalmente!!)

COMUNICADO
Finalmente, após vários anos de insistência do PSD junto da Autarquia de Elvas, esta, está a proceder ao corte de árvores maléficas para a saúde pública (Choupos híbridos-designados na gíria por árvores do algodão) existentes junto ao Jardim-de-infância do Revoltilho. Esperamos que esta prática de corte de árvores e substituição por outras espécies inócuas para a saúde pública se estenda a outras zonas residenciais consideradas críticas como é o caso do Bairro de Santo Onofre. Cremos que só assim, há a real satisfação da população em geral e em particular, as crianças e profissionais que desempenham a sua actividade no Jardim-de-infância do Revoltilho. Como diz o ditado: “Vale mais tarde do que nunca”. 2009 parece ser um ano muito favorável às reivindicações (já antigas) da Oposição.
Comissão Política do PSD/Elvas( Comunicado distribuído à Comunicação Social em 19 de Março de 2009)

A VOZ DOS ESPECIALISTAS
Os Choupos que largam nuvens de sementes em grandes quantidades, podem provocar irritações nos olhos, na boca e na garganta.
Onde predominam essas árvores problemáticas (cujo plantio é, actualmente, proibido por lei) em grandes quantidades, pode ter efeitos irritativos, para todas as pessoas.O choupo do Canadá ou choupo americano explica Paulo Alves, do Departamento de Botânica da Universidade do Porto. "Muitos planeadores usavam-no porque cresce depressa. Transforma-se em algo vistoso em pouco tempo", acrescenta o especialista em botânica, que salienta, por outro lado, os inúmeros problemas característicos dessa espécie híbrida. "Tem um sistema radicular (raízes) que destrói os passeios e os arruamentos e envelhece também muito rapidamente". Como alternativa, Paulo aponta a existência de outros choupos com as mesmas qualidades e que não causam prejuízos. É o caso do choupo da Lombardia.
Em grandes quantidades estas nuvens, afirma a alergologista Maria da Graça Castel-Branco, tem um efeito irritativo quando entra em contacto com os olhos, a boca e o nariz, provocando comichão na face e nos olhos e irritação nasal.Para quem é alérgico ao conteúdo proteico dessa substância os sintomas são "mais exuberantes", diz a médica. Surgem, então, conjuntivites, urticária da face, rinite e faringite.Entre Março e Maio, diz Maria da Graça Castel-Branco, é o período em que maiores quantidades dessas substâncias estão no ar, salientando, porém, que é o pólen das gramíneas (ervas selvagens), mais agressivo, o responsável pela maior parte das alergias em Portugal
(excerto de um artigo publicado no Jornal de Notícias)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Educação: O Colapso de um País(II)

PSD: Intervenção do Deputado Pedro Duarte
O ensino perdeu qualidade
Há quatro anos, José Sócrates apresentou-se a votos com uma promessa fundamental, na área da Educação:
“Superar o atraso educativo português face aos padrões europeus”.
Era esta a promessa que sustentava o seu Programa, nesta área.
Passados quatro anos, importa reflectir sobre o que realmente aconteceu.
Será que temos hoje uma escola melhor do que há 4 anos?
Será que os jovens saem da escola mais bem preparados para enfrentar os desafios do ensino superior ou do mercado de trabalho?
Será que a escola é um local mais seguro e mais adequado à formação das crianças e jovens?
Será que hoje confiamos mais na escola do que há 4 anos atrás?
Infelizmente, creio que podemos concluir que a resposta, a todas estas questões, é negativa.
A verdade é que hoje:
Em vez de melhoria da qualidade, temos degradação das condições de ensino. Em vez de exigência que prepare as crianças e jovens, temos facilidades só para atingir resultados estatísticos e artificiais.
A verdade é que:
Em vez de mais confiança na escola pública, temos mais violência e mais indisciplina.
Se fizermos uma retrospectiva das imagens de marca, dos traços essenciais que melhor caracterizam estes quatro anos de Governo Sócrates na área educativa, lembramo-nos imediatamente de três grandes marcas:
1. Em 1º lugar, uma obsessão pela propaganda que levou o Governo a usar, despudoradamente, a escola e os alunos para as suas acções eleitoralistas;
2. Em 2º lugar, um clima de intimidação em que a perseguição e a ameaça foram permanentes perante quem ousasse criticar o Governo ou divergir da linha oficial;
3. E em 3º lugar, uma enorme conflitualidade, com uma atitude do Governo permanentemente agressiva, de confronto e de hostilidade.
Na verdade, a instabilidade e a confrontação têm marcado o ambiente nas nossas escolas, prejudicando assim o ensino e a aprendizagem nas salas de aula.
Todos os portugueses - pais, avós, alunos, professores – sabem que este Governo quis dividir para reinar.
Apostou tudo no ataque aos professores, na ofensa à sua dignidade profissional, na confusão e na guerrilha constante.
Tal, naturalmente, só poderia dar mau resultado.
Não só não aumentou o grau de exigência na avaliação dos professores –como seria, de resto, muito desejável – como acabou por aumentar -exponencialmente, com a sua atitude, a desmotivação desses professores, o seu desprestígio social e, principalmente, a sua perda de autoridade nas escolas e nas salas de aula.
Um erro grave de José Sócrates, pelo qual o sistema de ensino, isto é, as crianças e os jovens do nosso País, estão a pagar muito caro.
Mas o mais grave nesta política de propaganda é que, para simular uma melhoria do ensino, o Governo apostou tudo numa política facilitista:
Este Governo:
− Acabou com as provas globais no 9º ano;
− Acabou com o exame a Filosofia no Ensino Secundário;
− Promoveu, em 2008, exames tão fáceis que conduziu ao que foi apelidado como o “milagre da Matemática”, com uma subida da média tão absurda quanto artificial;
− Impôs um Estatuto do Aluno que, por e simplesmente, não pune as faltas;
− Decidiu, administrativamente, que todos os exames nacionais teriam mais 30 minutos;
− Anunciou que penalizaria escolas e professores que dessem notas baixas aos alunos;
E, na sua obsessão por distribuir diplomas a granel, criou por exemplo um Curso de jogador de futebol, para jovens de 15 anos, que dá equivalência ao 9.º ano; (ou seja, em vez de se promover a matemática ou português, aposta-se tudo nos dribles e nos remates à baliza).
Mas a verdade é que esta política tem consequências - consequências graves e perigosas:
− Com esta política:
Vingou um ensino facilitista, que fomenta o desleixo e a preguiça, em lugar de promover o mérito, o trabalho e o esforço;
− Com esta política:
Aumentou a violência e a indisciplina nas nossas escolas, em que episódios absolutamente inaceitáveis, de desrespeito e falta de civismo, se tornaram banais e toleradas;
− Com esta política:
Degradou-se a qualidade de ensino, com os professores mais qualificados e mais experientes a pedirem a sua reforma antecipada - com perda de rendimento - porque preferem (segundo os próprios) fugir ao “inferno” em que se transformou a escola;
− Com esta política:
Aumentaram as assimetrias sociais entre aqueles que podem aceder aescolas privadas e todos os outros que se vêem obrigados a aprendernuma escola pública que perdeu, objectivamente, qualidade.
Nos rankings das escolas, elaborados pela comunicação social – únicosexistentes –, em função dos resultados nos exames nacionais, podemos ver a degradação das escolas públicas, quando comparamos os seus resultados com os das escolas privadas:(Recordo que os exames são nacionais, isto é, iguais para todos)
Em 2007, a primeira escola pública estava em 5º lugar,
Em 2008, está em 14º lugar
Num outro ranking que utiliza outros critérios:
Em 2007, a primeira escola pública estava em 8º lugar,
Em 2008, está em 19º lugar
Vivemos, de facto, tempos de crise na escola pública, que se caracteriza por:
- Falta de Exigência
- Aumento da Indisciplina
- Degradação da Qualidade
- Agravamento das Injustiças Sociais
É este - na verdade - o resultado de 4 anos de degradação da escola
pública - que a propaganda socialista não consegue apagar.

terça-feira, 17 de março de 2009

Educação: O Colapso de um País

.
A EDUCAÇÃO EM PORTUGAL TEM MORTE ANUNCIADA
(Veja e oiça na TV, Santana Castilho, Professor Universitário)
http://www.youtube.com/watch?v=Om3oj6XrXko

domingo, 15 de março de 2009

Confraria do Pão(Alentejo) escreve: SÓCRATES-Panis et Circenses

A "questão do sal" no pão é um pretexto. Com certeza uma indulgência que tem lugar numa democracia plastificada.O pretexto é a saúde pública. Falsa desculpa porque, qualquer português arguto, ao olhar para o insaciável mercado confronta-se com produtos "polvilhados" com sal, açúcar, etc.O pão, só saltou para a ribalta, porque há fome. Para mitigá-la, mais uma vez, corremos atrás do pão...Bem. Se na verdade temos motivos para nos socorrer do pão para fazer face à miséria galopante que a actual crise instalou, vamos para além de "plastificá-lo" dar-lhe um "ar" saudável. E assim, normalizamos o teor de sal para os 13 a 14grs/KgA partir de agora vamos aguentar os agentes da ASAE equipados com "salómetros" (não vão fazer espectrofotometria para determinar as quantidades de cloreto de sódio) - operando de modo similar aos GNR´s com os medidores da alcoolemia (no Brasil chamam-lhe "bufómetros") - à porta das padarias. Um inolvidável espectáculo!Não combato a redução do teor de sal no Pão. Essa tem sido uma preocupação e um objectivo da Confraria do Pão nas diversas experimentações que tem levado para confeccionar um pão tradicional que seja ao mesmo tempo um bom nutriente e saudável.Mas esta medida destina-se à produção industrial e pretende vender a ideia de que os poderes constituídos estão atentos à saúde dos portugueses.O carácter selectivo da regulamentação é que intriga.Porquê só o pão?Só entendo a presente regulamentação porque os legisladores têm à sua vista o espectáculo do espectro da fome a crescer, todos os dias, no horizonte das famílias portuguesas.O Governo está pior do que Roma nos dias da decadência do Império, onde grassava a devassidão e a corrupção.Esta medida significa que não poderá fazer o mesmo que Roma. Não tem pão para distribuir e o substituto do circo - o futebol - vive dias difíceis, conturbados e suspeitos.E não havendo pão para ofertar aos famintos, restava ao Governo transformá-lo num produto, de primeira necessidade (o poder tem perfeita consciência disso), mais "saudável".O resto, aquilo que outros portugueses comem, no dia a dia, pouco importa. Desta vez, questionou-se no Parlamento, sobre as particularidades do pão tradicional.Penso que a ressalva verbal feita não contempla o articulado legal. Deixamos, novamente, amplo espaço aos burocratas para as suas cavilosas interpretações ou acabamos, como estamos habituados, nos Tribunais.Deixemos a lei ser publicada.A normalização de produtos na União Europeia é o supremo êxtase dos burocratas europeus.Embora os países da UE só possam impor restrições à livre circulação de mercadorias em casos excepcionais, justificados por razões de interesse público, as restrições são o trivial por "medidas de precaução".Julgo que a circulação ou o intercâmbio do pão na UE, acabou de entrar nessas "medidas"...O Comité Europeu de Normalização (CEN), não gosta da denominação de "normalização", talvez por ter uma conotação repressiva, prefere-lhe chamá-las de "harmonização".Desde meados dos anos oitenta até agora foram publicadas mais de 15 000 normas europeias (normas harmonizadas).Muitas horas gastas em burocracia.Não devem ter dispendido um minuto para defenderem o pão tradicional, seja português (alentejano, transmontano, açoreano,..), seja italiano (pão de Altamura), seja francês (baguette,...).Não tendo pão e circo para oferecer, vai contentar-se com a distribuição do "Magalhães"... pejado de erros ortográficos, às vulneráveis criancinhas!
Publicado por João do Pão (15 de Março)
Confraria do Pão(Alentejo) http://joaodopao.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sócrates em grande: Isto não Passou na TV (Humor)


PSD assume-se como a "esperança de Portugal"

O PSD voltou a assumir o papel de alternativa ao Governo e de «esperança de Portugal».
«Mais do que nunca, o PSD assume o papel de alternativa do Governo», afirmou o deputado do PSD José Pedro Aguiar Branco, numa declaração política no plenário da Assembleia da República.
Assinalando a passagem de quatro anos de governação socialista, Aguiar Branco pediu aos portugueses para «optarem por outro programa, outras políticas e outros protagonistas», argumentando que «a esperança de Portugal é o PSD».
Um dia depois da sessão de balanço de quatro anos do Governo de José Sócrates, organizada pelo PSD no Centro Cultural de Belém, Aguiar Branco recuperou as principais críticas sociais-democratas ao executivo, reiterando que a culpa da situação a que Portugal chegou é do Governo e não da crise internacional.
«O Governo não pode iludir a verdade», enfatizou, considerando «confrangedora a propaganda e obsessão pela imagem» do executivo de maioria socialista.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Portugal de Verdade: Desemprego combate prioritário

.
Assista em directo no portal do PSD, em http://www.psd.pt/.
Desemprego: o combate social prioritário
Hoje,(12 de Março) às 21h, assista em directo à próxima sessão do Fórum "Portugal de Verdade":

Dinheiro Vivo: Aumentam Donativos dos Partidos

O PS e o PSD vão aumentar os tectos dos donativos aos partidos permitidos em dinheiro vivo, fazendo assim a vontade ao PCP, que assim vai poder contabilizar os donativos da Festa do Avante. De acordo com a notícia avançada pela TVI, PS e PSD vão aceitar, em sede de especialidade, que a nova lei do financiamento dos partidos aumente para três mil salários mínimos o tecto de verbas em dinheiro vivo.
De acordo com o que a TVI apurou, há mais alterações à lei que visam satisfazer pequenos partidos como o MRPP, o PPM ou o Partido da Terra. Com as alterações, estes partidos passam a ter direito a receber dinheiro do Estado se conseguirem 25 mil votos em eleições (e não 30 mil, como acontecia até aqui).
Também as coimas passam a ser diferenciadas, consoante a dimensão dos partidos, sendo que os mais pequenos terão as multas reduzidas para metade.
Também a fiscalização das subvenções dos grupos parlamentares vai sofrer alterações. A partir de agora, essas verbas passam a fazer parte das contas dos respectivos partidos e, logo, sujeitas ao controlo do Tribunal Constitucional.
São alterações à lei do financiamento, acordadas entre PS e PSD e que vão ser entregues esta tarde na primeira comissão para serem debatidas na quinta-feira dia 12 de Março.
Portugal iol

quarta-feira, 11 de março de 2009

PSD: Sessão de balanço de 4 Anos de Governo Socialista

.
Apesar de todas as promessas e de toda a propaganda, as despesas públicas de funcionamento aumentaram ao longo dos últimos 4 anos, sendo bem o espelho do fracasso da política económica do actual Governo
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, e o presidente do grupo parlamentar social-democrata, Paulo Rangel, vão discursar na quarta-feira, em Lisboa, numa sessão de balanço dos quatro anos de governação socialista.
Paulo Rangel vai discursar na abertura da sessão, que é uma iniciativa do grupo parlamentar do PSD, e Manuela Ferreira Leite fará o discurso de encerramento. A sessão vai realizar-se no Centro Cultural de Belém (CCB) na quarta-feira, dia 11 de Março.


segunda-feira, 9 de março de 2009

IMI:Finanças- Operação Resgate Fiscal



No ano passado foram abrangidos 56 mil prédiosJá no princípio de Abril, milhares de proprietários vão ver o seu imposto municipal sobre imóveis (IMI), a ex-contribuição autárquica, agravada em 135 euros.
É o efeito da cláusula de salvaguarda, um mecanismo criado em 2003 para evitar que, com a reforma dos impostos sobre o património então decretada, o aumento atinge quantias incomportáveis logo nesse ano, diluindo a subida pelos anos posteriores, avança o «Diário de Notícias».
95% contribuintes perdoados (Clique)
As finanças argumentam que este agravamento incide sobre um número reduzido de proprietários e só sobre os prédios de elevado valor mas, no ano passado, quando o aumento foi de 120 euros, mais de 56 mil prédios foram abrangidos, 0,7% dos 7,6 milhões de prédios urbanos existentes.
As notas de cobrança serão emitidas pelo fisco ainda este mês. Os contribuintes que tenham de pagar quantias superiores a 250 euros poderão dividir o pagamento em duas prestações, iguais, a liquidar em Abril e em Setembro próximo.
Cobrança de apenas 8% face aos 2,8 mil milhões em faltaA Operação Resgate Fiscal ficou-se por uma cobrança de 8 por cento face aos 2,8 mil milhões de euros retidos abusivamente pelas empresas, relativamente ao IVA e ao IRS deduzido aos seus trabalhadores, noticia o «Público».
O fisco partiu com grandes objectivos, mas acabou por despenalizar 95 por cento dos contribuintes que estavam em falta. O universo dos visados englobava, inicialmente, mais de 55 mil empresas, mas só há processos abertos a pouco mais de 3 mil.
De acordo com o mesmo jornal, o Ministério das Finanças não reconhece que se tratou de um fracasso e diz apenas que, em 3.819 processos, o Governo recuperou «250 milhões de euros entre Agosto e Dezembro de 2008, no âmbito da Operação Resgate Fiscal».
IMI 135 euros mais caro (Clique)
Em Portugal, o crime de abuso de confiança fiscal é punível com pena de prisão até 3 anos. Em 1.441 casos, 296 acabaram em processo-crime.

sábado, 7 de março de 2009

Um Partido Unido para Ornamentar o Governo

.
Causas e Consequências
“O PS deixou de ser um partido para se transformar num conjunto de figurantes que serve para ornamentar a actuação do Governo”.


Contança Cunha e Sá, Jornalista

Para o PS estar unido, como proclamou gloriosamente o eng. Sócrates no final do congresso socialista, convinha que o dito PS, pelo menos, existisse. Mas, como se viu neste último fim-de-semana, essa pequena e singela condição está longe de se verificar. O espectáculo criteriosamente encenado, em Espinho, que algumas almas generosas consideraram ter cumprido exemplarmente os seus objectivos, revelou, pelo contrário, a esplendorosa miséria da seita, rendida à imagem do chefe e aos sublimes interesses dos seus ministros. Entre os elogios ao líder incontestado, as vénias à política governamental, as críticas à comunicação social e as declarações bombásticas sobre uma misteriosa "campanha negra" lançada por "forças ocultas" que procuram desesperadamente destruir o bom-nome do primeiro-ministro, é natural que o PS não tenha tempo para discutir assuntos tão triviais, como a crise económica, nem disposição para se inquietar minimamente com a estratégia que foi unilateralmente definida para o partido.
Basta olhar para os nomes que enfeitam a lista para a Comissão Nacional do partido para se ter uma ideia do estado a que chegou o PS do eng. Sócrates: uma amalgama de funcionários políticos que luta afincadamente por um lugar ao Sol, devidamente abrilhantada por uma quantidade imensa de ministros e de secretários de Estado. Compreensivelmente, tanto Manuel Alegre como João Cravinho recusaram fazer parte desta deprimente agremiação onde pontuam sumidades como Mário Lino, Alberto Costa, Capoulas Santos ou Rosa Maria Albernaz.
Ao fim de quatro anos de maioria absoluta, o PS deixou de ser um partido para se transformar num conjunto de figurantes que, de tempos a tempos, serve para ornamentar a actuação do Governo e os grandiosos anúncios lançados pelo primeiro-ministro. E, como se compreende, não compete aos figurantes suscitar dúvidas, apresentar críticas ou levantar questões. Os figurantes, em certa medida, fazem parte do cenário: estão ali para bater palmas, para agitar bandeiras e para manifestar ruidosamente a sua imensa devoção ao chefe. No fim-de-semana, em Espinho, foi exactamente isso que fizeram: abstiveram-se de debater o que quer que fosse, seguindo rigorosamente as linhas do guião que lhes tinha sido previamente destinado. O eng. Sócrates pode ter um Governo unido, um grupo unido ou mesmo uma assembleia unida. O que não tem, com certeza, é um partido unido: porque não se pode unir o que pura e simplesmente não existe.
Constança Cunha e Sá, Jornalista, (3 de Março, Correio da Manhã)

sexta-feira, 6 de março de 2009

PSD: Militantes e Autarcas Reúnem em Portalegre

SÁBADO - DIA 7 de Março
Militantes e Autarcas do Distrito Reúnem em Portalegre

PORTALEGRE: Auditório do Museu das Tapeçarias, 15.00 Horas
A Comissão Política Distrital

quinta-feira, 5 de março de 2009

Magalhães: Requerimento ao Primeiro-Ministro

REQUERIMENTO
Assunto: Programa E-escolinha/Iniciativa “computador Magalhães”

Destinatário: Senhor Primeiro Ministro

Exm.º Sr. Presidente da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PSD teve conhecimento de que, no âmbito da iniciativa e-escolinha, pelo menos uma Instituição Particular de Solidariedade Social, mais concretamente um lar de Infância e Juventude que acolhe cerca de cinquenta crianças sem qualquer apoio familiar, viu a inscrição de várias dessas crianças, no referido “programa e-escolinha”, ser recusada.
Com efeito, após a referida inscrição ter sido solicitada, a resposta do Governo foi rápida e cortante: os computadores só seriam distribuídos caso um responsável pelos menores – pessoa singular - fornecesse os seus dados pessoais.
Sucede que muitas destas crianças não têm qualquer retaguarda familiar sendo que a Instituição, enquanto tal, o representante legal dos menores. O Governo, contudo, afirma que não aceita inscrições em que o representante legal seja uma pessoa colectiva.
Acresce que a situação chegou ao conhecimento das crianças e jovens em causa, que entendem a recusa do Governo como uma brutal discriminação de que são vítimas.
A instituição em causa contactou o Gabinete do Primeiro-Ministro, sem que contudo, este tivesse manifestado, até à data, qualquer sensibilidade com a questão.

Assim, ao abrigo da alínea e) do artigo 156.º da Constituição da República Portuguesa e da alínea d) do n.º1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, solicitamos que através de Vossa Excelência, o Senhor Primeiro-Ministro responda às seguintes questões:
1. Tem o Senhor Primeiro-Ministro conhecimento da situação exposta? Há quanto tempo?
2. Que medidas pretende tomar para pôr fim à discriminação contida no regulamento do Programa e-escolinhas, impedindo que crianças institucionalizadas, cujo representante legal seja uma Instituição, acedam ao programa de distribuição de computadores ClasseMate PC/“magalhães”?

Palácio de S. Bento, 25 de Fevereiro de 2009.
Os Deputados do PSD
Deputado:André Almeida

segunda-feira, 2 de março de 2009

PSD Elvas: Contra Voto de Louvor Extemporâneo

Não se compreende que se banalize o “Elogio”ou “Atenças” a favor deste ou daquele, sem que haja um substrato de Valor Acrescido a uma situação, facto ou desempenho Excepcional.
O que aconteceu na última Assembleia Municipal de Elvas (26 de Fevereiro), a propósito do Voto de Louvor proposto pelo Partido Socialista ao Dr. Joaquim Real Mendes, pelo Nobre desempenho no exercício das suas Funções de Presidente da Assembleia Municipal de Elvas, é no mínimo constrangedor e redutor da banalização da Palavra e Valores Altruístas que o carácter excepcional, “primus inter pares”,pretende enaltecer e distinguir.
O PSD, no seio da Assembleia demarcou-se claramente desta extemporaneidade levada a cabo pela bancada dos Deputados Municipais do Partido Socialista.
Não está em Causa, nem nunca esteve a Honorabilidade do Dr. Joaquim Real Mendes, mas sim, o propósito e Vazio desmesurado da intencionalidade levados a cabo pelo Grupo do Partido Socialista.

domingo, 1 de março de 2009

Forúm: Portugal de Verdade -----Saúde para todos

Fórum Portugal de Verdade Sete temas, sete sessões
I. PME's no centro da política económica- (REALIZADO, BRAGA -26 de Fevereiro)

Caros simpatizantes, militantes e seguidores deste espaço gostaríamos de ouvir a vossa opinião sobre cada um dos temas, bem como futuras sugestões de debate.
http://portugal-de-verdade.blogspot.com/.
PRÓXIMO TEMA
II. Saúde: cuidados de saúde para todos .Próximo dia 5 de Março, pelas 21h00, em Coimbra (Pavilhão Centro de Portugal)
Assista em directo no portal do PSD, em http://www.psd.pt/.
.
TEMAS SEGUINTES
III. Desemprego: o combate social prioritário
IV. Justiça/Segurança: celeridade, certeza e credibilidade, uma trilogia impossível?
V. Desigualdades no país: abandono do interior vs. oportunidade do interior
VI. Educação: pela exigência, o mérito e o direito de
VII Velhos e novos pobres: solidariedade a quem precisa

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .