domingo, 27 de dezembro de 2009

Sócrates finge viver noutro País


O líder da bancada parlamentar social-democrata acusou o primeiro-ministro de «fingir que vive num país que não é o nosso» e de não ter deixado «uma palavra forte de esperança» sobre o desemprego na mensagem de Natal.

«Em matéria de desemprego não deixou uma palavra forte de esperança para os mais de 500 desempregados que todos os dias têm a infelicidade de cair nessa chaga social», disse Aguiar-Branco sobre a mensagem de Natal de José Sócrates.

Para o líder da bancada do PSD, o primeiro-ministro «mais uma vez fingiu que vive num país que não é o nosso», tendo ainda acrescentado que «falou várias vezes em esperança mas não a traduziu em concreto».

«Essa esperança devia ser, para todos os portugueses, que o governo começasse a governar, começasse a resolver os problemas prioritários que o país tem, começasse a criar condições para que as empresas tenham hipótese de manter e criar novo emprego, que é o principal desafio que em 2010 vamos ter», considerou.

Sobre o tema do investimento público, considerado por José Sócrates como a base da recuperação económica para 2010, o líder da bancada social-democrata afirmou que espera que o «Governo também concretize o investimento público de proximidade, aquele que de imediato possa ajudar as pequenas e médias empresas a encontrarem trabalho».

Aguiar Branco disse ainda esperar que o Governo «concentre todas as suas energias e competências para fazer um Orçamento de Estado para 2010 com condições para ser viabilizado na Assembleia da República».

«É fundamental que o governo compreenda que tem hoje uma maioria relativa que obriga a que chegue a consensos com a Assembleia da República», acrescentou.

Para o líder da bancada laranja, o «primeiro factor de estabilidade vem e tem de vir do Governo» já que «os portugueses votaram no Partido Socialista para que governasse nestas condições, ou seja, em maioria relativa e portanto tem necessidade de estabelecer pontes e consensos para que as suas propostas sejam viabilizadas na Assembleia da República».

«Eu espero que o Governo comece a governar e que comece por aquilo que deve, que é apresentar um Orçamento de Estado em condições de ser viabilizado na Assembleia da República», sustentou.
Fonte; "Iol " Portugal diário

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

FELIZ NATAL


FELIZ NATAL
FELIZ NATAL FELIZ NATAL
FELIZ NATAL

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ELVAS: PISTA DE GELO 50% MAIS CARA


Pela Segunda vez no Coliseu Elvense estará ao dispôr do Público uma Pista de Gelo.
Em 2008, os preços por meia-hora cifravam-se em 3 EUROS.
Como por cá não há CRISE, os Preços de 2009 são:
  • 3,5 Euros: dias de Semana(Aumento de cerca de 16%)
  • 4,5 Euros: Fins-de Semana e Feriados. (Aumento de 50%)

Ao invés, o Munícipio de BEJA esmerou-se em servir os seus Munícipes.

É apresentada abaixo a imagem em: ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98...
Fonte: RTP


sábado, 19 de dezembro de 2009

"Casamento" Gay: Opiniões



O Presidente da República escusou-se a comentar o diploma que vai permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, salientando que a sua atenção está noutros problemas e que nada fará que provoque facturas na sociedade, noticia a Lusa.
Questionado sobre como está a acompanhar o processo de aprovação das alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o chefe de Estado foi peremptório em afirmar que a sua atenção está em outros problemas, nomeadamente no desemprego.
«A minha atenção está noutros problemas, no desemprego do país, no endividamento do país, no desequilíbrio das contas públicas, na falta de produtividade e de competitividade do nosso país», declarou.
Por isso, acrescentou, o seu empenho é na união dos portugueses, pois só assim Portugal conseguirá uma rápida recuperação económica.
«Eu procuro empenhar-me fortemente na união dos portugueses e nada fazer que provoque fracturas na sociedade portuguesa e, isto, porque eu sei muito bem, até como economista, que apenas através da união dos portugueses nós conseguiremos uma mais rápida recuperação económica e criação de emprego», sublinhou, insistindo que é com estas últimas questões que se preocupa e não com outras.
Desemprego
Interrogado se, então, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é para si uma prioridade, o Presidente da República reiterou que é com os «quinhentos e muitos mil» desempregados que está preocupado.
«E, como sei que a união de todos os portugueses é muito importante para a recuperação económica e criação de empregos, é aí que eu coloco toda a minha atenção. Portanto, estas são as questões que me preocupam, não são outras», reafirmou.
As alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que excluem «clara e explicitamente» a possibilidade das mesmas se reflectirem em matéria de adopção foram aprovadas na quinta-feira pelo Conselho de Ministros.
Portugal "iol"

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

À Volta do Magalhães

clique
Magalhães: Portugal arrisca queixa em tribunal europeuBruxelas diz que adjudicação directa é ilegal e deu dois meses a Portugal para explicar

A Comissão Europeia não tem dúvidas de que o processo de adjudicação directa dos computadores Magalhães à JP Sá Couto constitui uma infracção ao direito comunitário do mercado interno, e poderá apresentar uma queixa ao Tribunal de Justiça da União Europeia (UE), avança o jornal «Público».
"iol Portugal Diário"

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Computadores Magalhães: "Podem ser Tubo de escape para dinheiros não controlados"


O PSD vai mesmo avançar com uma Comissão de Inquérito à Fundação das Comunicações Móveis, criada por causa do programa e-escolas, que distribuiu milhares de computadores Magalhães pelos alunos portugueses.
O líder parlamentar do PSD confirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o que o «Diário de Notícias» tinha avançado durante o fim-de-semana, explicando que o pedido de explicações feito ao antigo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, não surtiu efeito.
Segundo o líder parlamentar do PSD, «até ao final de Junho, haveria prestação de contas» por parte do Governo. Mas essas informações não chegaram à bancada «laranja», obrigando o PSD a avançar com uma Comissão de Inquérito, sublinhou Aguiar Branco.
A justificação responde às reacções negativas do PS que ontem, pela voz do presidente da bancada parlamentar, acusou o PSD de ter optado por «uma via radical, extremista e irresponsável».
O PSD tinha já levantado dúvidas sobre o funcionamento da Fundação das Comunicações Móveis, reiterando agora que o computador «Magalhães foi escolhido por ajuste directo», «sem concurso público», à empresa JP Sá Couto. Mas Aguiar Branco tem outras dúvidas em relação ao programa e-escolas e o concurso de atribuição de licenças de telemóveis de terceira geração às três operadoras.
Aguardando que o PS tenha uma posição «colaborante» na Comissão de Inquérito, o social-democrata diz não entender a «reacção nervosa» dos socialistas e lembra o ditado: «Quem não deve, não teme».
Fiscalização do Governo é «função nobre da Assembleia»
O dirigente social-democrata contestou ainda a posição do PS e recordou que uma das funções mais nobres da Assembleia da República é fiscalizar a acção do Governo. «Se considera que é radical só posso ficar surpreendido», disse, referindo-se às palavras de Francisco Assis, reiterando a vontade de que o PS tenha uma postura «colaborante» no decorrer da Comissão de Inquérito.
Fonte: iol TVI 24

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EVOCAÇÃO: SÁ CARNEIRO

"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"
Francisco Sá Carneiro


(CLIQUE) DEPOIMENTOS
(29 ANOS DEPOIS DA SUA MORTE- " Morreu a 4 Dezembro de 1980")

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tratado de Lisboa: Uma Nova União Europeia


UE/Tratado de Lisboa
Hoje é "um dia de esperança" com uma Europa melhor preparada para enfrentar a crise - Cavaco Silva (Lusa)
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, classificou o dia de hoje como "um dia de esperança para os europeus", com uma União Europeia "melhor preparada" para enfrentar a crise económica e financeira e as suas consequências sociais.
O Tratado já está em vigor Durão Barroso “muito feliz” Quantas vezes mudou Portugal o rumo da História?
(sapo.pt)

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .