terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMUNICADO DO PSD ELVAS
Na sequência do Programa Conversa em DIA, gravado no passado dia 12 em entrevista ao Presidente da Concelhia de Elvas, e editado pela Rádio Elvas no dia 17, com destaques para alguns pontos dessa entrevista, o Presidente da Concelhia do PSD de Elvas, não pode deixar de clarificar o que disse sobre o trabalho desenvolvido pelo Vereador eleito Dr. António Simão das Dores.
- Assim de facto afirmou que o Vereador tem estado presente, com referências para algumas dificuldades, originadas pela sua não permanência em Elvas.
- Realçou que são ultrapassadas, pelo apoio dado pela Concelhia do PSD e pela coligação que o apoio nas eleições autárquicas de 2009, e para que fique claro, esse apoio materializa-se, entre outros, numa reunião prévia com o vereador e os membros da coligação eleitos na Assembleia Municipal, na véspera das reuniões quinzenais do orgão Câmara, onde se debatem e se concertam posições.
- Realçou ainda as dificuldades do Vereador enquanto elemento do executivo camarário pelo bloqueio e obstrução na apresentação de muitas propostas, pela maioria socialista, exemplificando a proposta do regresso do mercado quinzenal para dentro de muralhas, feita há mais de seis meses, sem qualquer efeito até ao momento.
- Ficou por dizer, mas que se pode e deve concluir entrelinhas, que nas condições em que está, tem feito um trabalho meritório.
Para concluir, o Presidente do PSD Elvas, referiu-se ainda nessa entrevista a algum trabalho realizado pelo Executivo , nas Freguesias e Cidade, fruto de condições favoráveis, a que é dado também destaque, mas também disse “ e não foi editado ” que se sente já uma vontade de mudança política no Concelho de Elvas.

Elvas, 19 de Janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2012- Preparação para o crescimento económico



"O ano de 2012 vai ser de preparação do crescimento económico"



- Marco António Costa

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, declarou, no sábado à noite, em Penafiel, que 2012 vai ser o ano da "preparação do crescimento económico sustentável". "Em 2011 foi o início de uma caminhada em nome do rigor das contas públicas, 2012 será o ano em que os portugueses unir-se-ão em volta de uma causa comum que é vencer a crise económica e social, para garantir um crescimento sustentável", afirmou o vice-presidente do PSD.

Marco António Costa lembrou que, há seis meses, "Portugal e a Grécia eram apontados a nível internacional como irmãos gémeos de governos a irresponsáveis, impreparados e que não cumpriam a palavra dada relativamente aos compromissos que assumiam".

Actualmente, considerou o vice-presidente do PSD, "o país adquiriu um estatuto de respeitabilidade e separou-se da Grécia". "Hoje Portugal tem um estatuto próprio de confiança ao nível internacional que é indispensável para poder recuperar", disse.

O vice-presidente do PSD deixou também críticas ao secretário-geral do PS, afirmando não se lembrar de ter ouvido António José Seguro levantar a sua voz em defesa dos desempregados quando o Governo liderado por José Sócrates "conduzia o país para uma situação de bancarrota".

Marco António Costa afirmou, por isso, rejeitar as acusações do secretário-geral do PS quanto "à falta de sensibilidade social do actual Governo".

"Não serão, seguramente, vozes como esta que terão autoridade moral para nos chamar à razão relativamente à situação social", afirmou.

A propósito, lembrou que foi este Governo que "corrigiu injustiças inaceitáveis", quando decidiu actualizar as pensões mínimas que tinham sido congeladas pelo executivo do PS em 2011.

Marco António Costa discursava na festa que assinalou os 10 anos de poder do autarca de Penafiel, Alberto Santos, que lidera uma coligação PSD/CDS.

Para o vice-presidente social-democrata, o entendimento e o trabalho realizado pelos dois partidos naquele concelho do distrito do Porto é "um bom exemplo para o país".

Marco António Costa considerou que o PSD e o seu parceiro de coligação [CDS] têm "conseguido construir uma solução de esperança para o país que ainda há seis meses estava sem rumo".

O Gabinete de Comunicação e Imprensa /PSD

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .