sábado, 28 de julho de 2012

Apoio a crianças institucionalizadas

O secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, anunciou estar a preparar "uma revolução" no apoio ao estudo acompanhado das crianças institucionalizadas, nomeadamente através do acesso a meios multimédia. "Relativamente às crianças sem família, colocadas em instituições à guarda do Estado, o Governo está a preparar uma revolução. Estamos a trabalhar, com o ministério da Educação, na preparação do “Projeto Casa”. As crianças em lares de infância e juventude e centros de acolhimento temporário vão ter acesso a meios multimédia e a mais 300 profissionais a acompanhar o seu estudo", revelou Marco António Costa, dia 27 de julho.
Entre as "várias componentes" do “Projeto Casa”, está “o apoio ao estudo acompanhado, através da disponibilização de meios educativos complementares para que crianças possam ter as mesmas condições para puderem ter sucesso", descreveu o secretário de Estado, alertando que entre estes jovens a taxa de insucesso escolar "é próxima dos 50 por cento".
"Vamos disponibilizar meios informáticos e conteúdos multimédia. A Porto Editora disponibilizará gratuitamente esses conteúdos numa lógica de mecenato", afirmou, adiantando que o projeto será apresentado em setembro e terá "outras vertentes" de apoio ao estudo em meios carenciados.
Marco António Costa referiu ainda ter assinado "recentemente" um despacho de criação do programa “Ser Mais”, com vista a "criar um nível de estabilidade permanente no apoio psicossocial a jovens institucionalizados".
O secretário de Estado anunciou ainda a criação de "mais 23 turmas PIEF [Programa Integrado de Educação e Formação]" a nível nacional.
"A proposta apresentada ao Ministério da Educação, é criar condições para, este ano, termos mais 23 turmas PIEF, que garantem um acompanhamento diferente e inclusivo dos jovens no programa educativo, direcionando-os para uma lógica educativa diferenciada que combata o abandono escolar e desmobilização desses jovens na sua formação", descreveu.
 

domingo, 15 de julho de 2012

ELVAS: Pastrimónio da Humanidade

RECONHECIMENTO ELVAS COMO
PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

O reconhecimento como passo fundamental na preservação dos patrimónios históricos e naturais está cometido à UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Cidadania e a Cultura.

A 36ª Sessão do Comité do Património Mundial já marcou de forma relevante Portugal e em particular a Cidade de Elvas.

As Fortificações Abalaustradas de Elvas e Centro Histórico de Elvas, veem assim reconhecido o seu valor como Património Mundial da Humanidade.

O Partido Social Democrata regozija-se e felicita, por tão honrosa distinção, concedida à Cidade de Elvas, todos os que no passado construíram e preservaram tal património.

Felicita os que no presente trabalharam para que fosse possível tal reconhecimento.

Quer acompanhar os que no futuro possam enriquecê-lo ainda mais afirmando a sua disponibilidade para, a partir desta distinção, trabalhar ativamente em prol de um concelho mais competitivo, com mais emprego e mais desenvolvido economicamente, esperando que tal possa resultar na melhoria da qualidade de vida dos Elvenses.

A todos os Elvenses apresenta o Partido Social Democrata calorosas saudações e a afirmação de que podem contar com o apoio necessário a uma cada vez mais forte afirmação.

Julho de 2012

Comissão Politica Distrital do PSD

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nota de Imprensa


O PSD de Elvas, pela Comissão Política, eleita no passado dia 29, não pode deixar de honrar públicamente o património histórico, “ as Muralhas seiscentistas e toda a sua envolvente com os dois Fortes de Nossa senhora da Graça e Santa Luzia, os Fortins e ainda os Arcos da Amoreira”, e a Cidade de Elvas, classificados pela Unesco no passado dia 30, como Património da Humanidade.

Juntamo-nos desta forma, orgulhosamente a todos os que desde a arquitetónica obra de defesa militar, até aos nossos tempos a souberam proteger e valorizar.

A Cidade de Elvas está de parabéns.

Cabe agora a todos nós Elvenses sabermos reconhecer e aproveitar esta alta distinção.

Elvas, 02 de Julho de 2012

A Comissão Politíca Concelhia do PSD Elvas






domingo, 1 de julho de 2012

João Maria Barradas renova Presidência da Concelhia de Elvas

João Maria Barradas renova o mandato de Presidente da Concelhia do  PSD Elvas  para o próximo biénio.Concorreram  ao ato eleitoral apenas uma Lista, designada por Lista A, a qual mereceu a total confiança dos militantes que foram a votos.

João Maria Barradas apostou na renovação da Lista do mandato anterior fazendo alterações nalguns nomes.A presidência  da mesa da assembleia é agora  ocupada por Francisco Saldanha.

      

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .