sexta-feira, 29 de junho de 2012

PSD Elvas- Eleições (Convocatória)


Elvas, 24 de Maio de 2012

 CONVOCATÓRIA
Ao abrigo dos Estatutos Nacionais do PSD e do seu Regulamento Eleitoral, convocam-se os militantes da Secção do Crato do PSD para reunirem a 29 de Junho de 2012 (sexta-feira), entre as 19.00 h e as 22.00 h, na sede concelhia, situada na R de Olivença em Elvas, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

Ponto 1 – Eleição da Mesa da Assembleia da Secção;
Ponto 2 – Eleição da Comissão Política da Secção.

Com os melhores cumprimentos
            Saudações Social Democratas 

                   O Presidente da Mesa da Assembleia da Secção de Elvas
                                           José Júlio Encarnação Cabaceira
 
Notas: As candidaturas terão que ser entregues ao Presidente da Mesa da Assembleia da Secção até ás 24 horas do terceiro dia anterior ao da realização do acto eleitoral.

            As quotas devem ser pagas até ao 10 º dia anterior ao da eleição.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

EMPREGO: Programa para Jovens

O Conselho de Ministros aprovou, dia 6 de junho, o programa "Impulso Jovem", Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME).

Trata-se de um programa inovador, cujos pressupostos assentam nas reformas que estão a ser desenvolvidas na economia portuguesa e que têm como objetivo primordial a transformação da sua estrutura, quer em termos da obtenção de maiores níveis de produtividade e competitividade, quer com vista a retomar um desenvolvimento económico sustentável, com mais e melhores oportunidades para todos.

O Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME assenta em três pilares: estágios profissionais, apoio à contratação, à formação profissional e ao empreendedorismo, e apoios ao investimento.

O Plano Estratégico institui, entre outros, o passaporte para o empreendedorismo qualificado (“Portugal Empreendedor”) - destinado a abranger projetos de empreendedorismo levados a cabo por jovens ou por empresas que recrutem jovens desempregados há mais de quatro meses e com qualificações superiores -, o Programa "COOP jovem" - que apoia a criação de cooperativas mediante o financiamento direto por cada cooperante com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos de idade e o 9.º ano de escolaridade - e o Programa Nacional de Microcrédito para facilitar o acesso ao crédito - através da tipologia MICROINVEST – no apoio técnico à criação e à formação do empreendedor durante os primeiros anos de vida do negócio. Ainda que não limitado no seu âmbito aos jovens desempregados, este Programa atribui prioridade aos casos em que o beneficiário ou o contratado tenha idade compreendida entre os 16 e os 34 anos e seja um desempregado inscrito num centro de emprego há, pelo menos, quatro meses.

Dotado de mais de 344 milhões de euros oriundos da reprogramação e maximização do Fundo Social Europeu e do FEDER, o “Impulso Jovem” cobre um universo de 90 mil jovens.

O acompanhamento do Plano será garantido através de uma Comissão de Coordenação e Acompanhamento, presidida pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que reúne ainda o secretário de Estado da Administração Pública, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, o secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, o secretário de Estado do Emprego, o secretário de Estado da Agricultura, o secretário de Estado do Ensino Superior e o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social. Esta comissão reunirá mensalmente com os parceiros sociais para garantir a monitorização externa da execução do Programa.

Programa “Impulso Jovem”
Resolução do Conselho de Ministros



Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .