quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vítor Hugo "Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um Governo de lobos"

OS MAUS EXEMPLOS QUE ENCAIXAM NUM MODELO DE PODER E SOCIEDADE
Opiniao
JOSÉ SÓCRATES, O CRISTO DA POLÍTICA PORTUGUESA
por : João Miguel Tavares


Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina. A intervenção do secretário-geral do PS na abertura do congresso do passado fim-de-semana, ( a quando do Congresso do PS) onde se auto-investiu de grande paladino da "decência na nossa vida democrática", ultrapassa todos os limites da cara de pau. A sua licenciatura manhosa, os projectos duvidosos de engenharia na Guarda, o caso Freeport, o apartamento de luxo comprado a metade do preço e o também cada vez mais estranho caso Cova da Beira não fazem necessariamente do primeiro-ministro um homem culpado aos olhos da justiça. Mas convidam a um mínimo de decoro e recato em matérias de moral.

José Sócrates, no entanto, preferiu a fuga para a frente, lançando-se numa diatribe contra directores de jornais e televisões, com o argumento de que "quem escolhe é o povo porque em democracia o povo é quem mais ordena". Detenhamo-nos um pouco na maravilha deste raciocínio: reparem como nele os planos do exercício do poder e do escrutínio desse exercício são intencionalmente confundidos pelo primeiro-ministro, como se a eleição de um governante servisse para aferir inocências e o voto fornecesse uma inabalável imunidade contra todas as suspeitas. É a tese Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro - se o povo vota em mim, que autoridade tem a justiça e a comunicação social para andarem para aí a apontar o dedo? Sócrates escolheu bem os seus amigos.

Partindo invariavelmente da premissa de que todas as notícias negativas que são escritas sobre a sua excelentíssima pessoa não passam de uma campanha negra - feitas as contas, já vamos em cinco: licenciatura, projectos, Freeport, apartamento e Cova da Beira -, José Sócrates foi mais longe: "Não podemos consentir que a democracia se torne o terreno propício para as campanhas negras." Reparem bem: não podemos "consentir". O que pretende então ele fazer para corrigir esse terrível defeito da nossa democracia? Pôr a justiça sob a sua nobre protecção? Acomodar o procurador-geral da República nos aposentos de São Bento? Devolver Pedro Silva Pereira à redacção da TVI?

À medida que se sente mais e mais acossado, José Sócrates está a ultrapassar todos os limites. Numa coisa estamos de acordo: ele tem vergonha da democracia portuguesa por ser "terreno propício para as campanhas negras"; eu tenho vergonha da democracia portuguesa por ter à frente dos seus destinos um homem sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático. Como político e como primeiro-ministro, não faltarão qualidades a José Sócrates. Como democrata, percebe-se agora porque gosta tanto de Hugo Chávez.
_______________________________________________

Sócrates processou o autor do artigo, de acordo com notícia de

http://tsf.sapo.pt/blogs/governosombra/archive/2009/04/03/s-243-crates-processa-membro-do-governo-sombra.aspx


José Sócrates, o primeiro-ministro em funções, processou judicialmente um dos elementos desta equipa governamental que não governa, a bem da nação.

O processo de Sócrates contra João Miguel Tavares tem por base um artigo de opinião publicado no DN.

Ao fim da tarde, o Governo Sombra debate o caso e delibera se levanta a imunidade (-sombra) ao seu "ministro".

O visado, por enquanto, declara apenas que agradece a atenção que "o senhor primeiro-ministro" lhe dedicou, atenção "de que não me acho merecedor
OBS: Muitos outros exemplos poderiam ter sido alvo da escrita do Autor sobre este País e eesta Cidade de Elvas àvidos de MUDANÇA.

terça-feira, 28 de julho de 2009

MUDE sem Medo e com Razão / Versus Encenação Socialista


Na sequência da apresentação dos quatro cabeças de Lista às Freguesias Urbanas que teve lugar no Cine-Teatro (Freguesia de Assunção- João Pitéu, Alcáçova- José Lopes Galguinho; Ajuda, Salvador e Sto Ildefonso - Francisco Vieira; Caia e S.Pedro -Justo Gaiata), o Candidato Dr Simão das Dores, ao ser questionado por um Órgão de Comuniciação Social sobre o desafio lançado pelo Candidato Socialista para um debate público respondeu, que estará disponível para qualquer debate sobre o Concelho com regras de equidade e calendarização previamente concertadas.

OBS: Claro está, que um debate Público pretende esclarecer o Eleitorado das Opções Programáticas para o Concelho e não tentar fazer do Confronto Saudável de ideias um Comício com "Armas Forjadas e meios desiguais" como pretendia a encenação do ainda Autarca Socialista.

domingo, 26 de julho de 2009

Freguesias Urbanas: Apresentação de Candidatos MUDE

Dia 27 de Julho (2ªFeira)pelas 19.00 Horas, no Cine-Teatro da cidade terá lugar a apresentação Pública dos Candidatos pela Coligação MUDE às quatro Freguesias Urbanas do Concelho de Elvas: Alcáçova;Assunção;Ajuda,Salvador, Sto Ildefonso; Caia e S.Pedro.
A MUDANÇA NECESSÁRIA : ELVAS MERECE
PARTICPE.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Elvas bate Record do Desemprego no Distrito

Segundo dados do INE Elvas bate o Record do DESEMPREGO no Distrito de Portalegre.
Cita-se parte do Comunicado da Coligação MUDE. que foi distribuído à população Elvense".Certezas do presente é que, em matéria de emprego, Elvas é o concelho do distrito de Portalegre com mais desempregados, ultrapassando em muito os 2.000!É claramente o resultado de politicas sem imaginação e capacidade de captação de empresas que possam criar emprego, e por via disso riqueza para o concelho.A política da autarquia de comprometimento com o governo de Sócrates/PS em matéria de encerramentos de serviços em Elvas, é mais um factor destruturante que contribui fortemente para o aumento do desemprego e desmotivação de instalação de novas empresas no concelho.A solução de Rondão/PS para o desemprego, é agora a implementação das recentes medidas do governo Sócrates/PS de apoio aos desempregados de longa duração, implementando os contratos emprego-inserção, ou trabalho socialmente necessário, simples medidas de combate à crise e por isso de um ano apenas de duração.É a continuação do recurso ao trabalho precário, em que Rondão tem sido especialista nos anos que governa Elvas!Se o pais vive duas crises: a que Sócrates/PS criou e a internacional, Elvas vive três: a que Sócrates/PS criou com os encerramentos de serviços a troco de nada, a internacional e a que Rondão/PS implementou!Valerá a pena perpetuar um regime sem soluções? Pensamos que não!Rondão/PS não é solução, até porque se mantiver o poder serão os últimos 4 anos por força da lei.É preciso mudar já, porque daqui a 4 anos será tarde!O MUDE é a alternativa e a solução!"

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Boletins de Voto em Braille


Invisuais querem votar sozinhos
Um grupo de cidadãos entregou mais de 4000 assinaturas no Parlamento apelando à introdução de boletins em «Braille»
Um grupo de cidadãos entregou esta quarta-feira mais de 4000 assinaturas ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, apelando à introdução de boletins de voto em «Braille» para que os invisuais possam votar «secreta e autonomamente», escreve a Lusa.
«Segundo a Constituição, o sufrágio deve ser secreto e individual e o actual sistema lesa a privacidade de voto dos invisuais, pois estes precisam do auxilio de uma terceira pessoa», afirmou Maria Manuel Pinto, representante do grupo de cidadãos que levou a cabo a iniciativa, depois de uma audiência no Parlamento com Jaime Gama.
Explicar objectivos
Maria Manuel Pinto explicou ainda que a recolha das «4259 assinaturas» foi repartida entre um blogue na Internet ¿ www.cidadaniapro.blogspot.com - e uma campanha nas ruas «de todo o país» feita por «cerca de dez pessoas», que tiveram a «preocupação de consciencializar e explicar a todos os objectivos» desta petição.
«O número de invisuais e surdos não é assim tão incipiente, dois por cento da população activa é afectada», justificou, criticando que «num tempo de tanta tecnologia e facilidades» os boletins continuem a «não contemplar» estes sectores da população.
Grande curiosidade
«Boletins de voto em "braille", propaganda eleitoral em "braille" e mais rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou problemas de saúde nos locais de voto» são as principais reivindicações deste grupo que começou a trabalhar nesta causa em Outubro do ano passado.
Questionada sobre a abertura do presidente da Assembleia durante o encontro, Maria Manuel referiu que Gama mostrou «uma abertura total e manifestou grande curiosidade».
«Ficou sensibilizado e garantiu que a primeira comissão parlamentar [de Assuntos Constitucionais] irá analisar a petição», acrescentou.
Fonte: iol "Portugal diário "

domingo, 19 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vila Fernando em Festa Meio Amarga


"Chamar a atenção do Governo para as condições precárias de trabalho no centro de Vila Fernando" e evitar um eventual encerramento da instituição, que emprega 56 pessoas."Há vários meses que os serviços da Segurança Social não encaminham jovens para a instituição para depois justificarem o seu encerramento com a baixa taxa de ocupação", disse.Na opinião do sindicalista, o Centro Educativo de Vila Fernando "está em morte lenta".Na instituição trabalham 56 pessoas, "famílias inteiras que poderão enfrentar o desemprego num futuro próximo"Poderá ser uma situação terrível, existem aqui várias famílias que dependem da instituição, que é a principal entidade empregadora da freguesia de Vila Fernando", .A laborar em regime semi-aberto e fechado, o Centro Educativo de Vila Fernando acolhia em 2006, 22 jovens com problemas de integração na sociedade.

Estas foram palavras proferidas pelos trabalhadores do Centro Educativo de Vila Fernando não há Muito tempo.
Infelizmente o Centro já Fechou . E a Promessa da Prisão de Alta Segurança NÉPIA.
OBS: As Festas de Verão da Vila começam hoje 6ªFeira e decorrem até Domingo.
É preciso inverter esta Política de encerramentos do Poder Socialista.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

MUDE:Pede suspensão do Boletim Municipal de Elvas à CNE

A Coligação MUDE PSD/CDS/ Independentes, solicitou a Intervenção da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no sentido de mandar suspender a publicação do Boletim Municipal de Elvas, alegando (com provas )de que tal Boletim pago com dinheiros Públicos, promove abusivamente o culto da imagem do AINDA autarca e recandidato Rondão Almeida às Eleições de Outubro.
Tal abuso, é escandaloso, discriminatório e intolerável num Concelho esquartejado durante dezasseis anos pela prepotência e desrespeito pelos Cidadãos que pensam diferente e não sabujam o Poder.
O Uso de dinheiros públicos para Promover a Gasta Imagem de Autarca a Candidato a Autarca tem sido o Pão Nosso de Cada Dia.
Esperamos que a Comissão Nacional de Eleições actue em conformidade com as nossas pretensões e, de todos aqueles que não se encontram "Peados".

terça-feira, 14 de julho de 2009

MUDE: Pré-Campanha em Marcha

Inauguração da Sede de Candidatura MUDE:
Estalagem D. Sancho II -(Praça da República )






Mensagem da Mudança está a ganhar corpo no Concelho de Elvas .
Contribua para o Nosso Programa/Seu Programa Autárquico:

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inauguração da SEDE da COLIGAÇÃO MUDE

Convidamos todos os simpatizantes da coligação MUDE a estarem presentes no próximo sábado, dia 11 de Julho, pelas 18:00 nas antigas instalações da Estalagem D. Sancho (Praça da República).Contaremos com as presenças dos dirigentes distritais do PSD e do CDS bem como de representantes do Movimento de Cidadãos Independentes.Venha juntar-se ao MUDE. Elvas merece mudar!

terça-feira, 7 de julho de 2009

O PSD na linha da Frente em Santo Onofre e Revoltiho

É com grande desplante que a Câmara Municipal de Elvas mente aos Residentes dos Bairros de Santo Onofre e Revoltilho através da recente e especial folha Informativa distribuída naqueles Bairros.

Os residentes sabem perfeitamente que há anos lutam pela melhoria da qualidade de Vida nos seus bairros.


  • Infra-Estruturas desportivas do Bairro do Revoltilho completamente degradas. ( Ver para crer);

  • Ribeira do Cancão com Esgotos a Céu Aberto( Pasme-se com um infantário por perto);
  • Estacionamento automóvel sem marcações horizontais

  • Câmara Municipal não tem Visão e só age sob Pressão dos Cidadãos.

  • Foi preciso o PSD elaborar uma forte contestação junto da Autarquia para se construir um Passadiço para Peões e respectivo Passeio junto à Ponte da Ribeira do Cancão;

  • Foi preciso o PSD elaborar um abaixo assinado para resolver o Problema de abastecimento de água naaqueles Bairros;

  • Foi preciso o PSD reinvindicar durante anos o abate e substituição de Choupos Híbridos (Árvore do Algodão) que tanto afectaram as crianças do Infantário e os Residentes;
Todos sabemos que a Câmara Municipal não diz a Verdade:GATO POR LEBRE

sábado, 4 de julho de 2009

http://mudarelvas.blogspot.com/

A Coligação Mude"PSD/CDS-PP+Independentes"-Mudança para Desenvolver Elvas- mais perto de si em:
Dê o seu contributo para enriquecer o Nosso/Seu Programa Autárquico.Colocamos também um mail à sua disposição.
Contacte-nos em : mude.elvas@gmail.com
Contamos com o seu precioso contributo para a MUDANÇA.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

S. Brás e S. Lourenço: Apresentou candidato à Freguesia

.
MUDANÇA PARA DESENVOLVER ELVAS

Manuel Demétrio Domingos, é o cabeça de Lista pela Coligação MUDE-PSD/CDS/Independentes à Freguesia de S.Brás e S- Lourenço.
A apresentação decorreu no dia 1 de Junho no Salão da Junta de Freguesia de S. Brás e S. Lourenço.
Manuel Domingos tem 44 anos e nasceu naquela Freguesia.Tem como princípio orientador revitalizar as tradições e o património natural numa empatia produtiva entre o Homem e a Terra.
O profundo conhecimento de S.Brás e S. Lourenço permite-lhe repensar o Modelo Orgânico da inter-ligação entre os diferentes núcleos Habitacionais que compõem a Freguesia.
As ideias e o Programa que se propõe implementar em S. Brás e S.Lourenço virão a público quando a Equipa candidata considerar oportuno.
A Mudança é necessária. É preciso dar a Vitória ao nosso projecto de desenvolvimento.
CONTAMOS COM A DETERMINAÇÃO E EMPENHO DE TODOS EM TORNO DA CANDIDATURA DA COLIGAÇÃO "MUDE"

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .