segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sócrates não tem condições para continuar a ser 1ºMinistro


Mário Crespo afirma que Sócrates não tem condições para continuar a ser primeiro-ministro. Em entrevista ao «Correio da Manhã» e ao «Rádio Clube», o jornalista entende que está nas mãos dos senadores do PS, como Mário Soares, fazerem cair o primeiro-ministro.

Questionado sobre se considera que José Sócrates «tem condições para continuar a ser primeiro-ministro», Mário Crespo é peremptório ao afirmar: «Não». «A razão pela qual José Sócrates não se demite só pode ser a mesma porque José Leite Pereira não se demite», adiantou, dizendo ainda que seria «preciso ter uma cara de pau de todo o tamanho» para achar que tem condições para se manter.

«Há uma sensação de impunidade que pode fazer isto e pode manter-se», disse o jornalista, que considera que para que a situação se altere é necessário que os partidos façam alguma coisa. «Falando no PS. Tem de fazer uma reflexão profunda. Tem pessoas a quem este País deve muito».

Mário Crespo considera que Soares «estará certamente a ponderar se deve ou não pronunciar-se», mas que «Manuel Alegre terá que se pronunciar». O jornalista diz mesmo que são os senadores do PS que têm nas mãos o destino de Sócrates. «No dia em que eles dissessem que cai este homem, cai este homem. Este homem não serve para Portugal, cai este homem». «Compete-lhes a eles fazer isso. E têm alternativas dentro do partido. Boa gente», disse ainda.

Sobre Cavaco Silva, Mário Crespo afirma que «não tem aquele senso histórico que o Ieltsin teve quando foi para cima do tanque em Moscovo. O Governo de Santana Lopes foi demitido por coisas negligenciáveis em comparação com o que está a acontecer hoje. Eram questões de forma barata, estas são de fundo».
Portugal diário "iol"

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .