domingo, 5 de agosto de 2012

Eurico de Melo faleceu aos 86 anos

O vice-presidente e coordenador permanente da Comissão Política Nacional do PSD, Jorge Moreira da Silva, lamentou , a morte do antigo vice-Primeiro-Ministro Eurico de Melo. "Quero em primeiro lugar, em nome do PSD, apresentar as condolências à família do engenheiro Eurico de Melo e afirmar publicamente que este é um momento de profunda tristeza para a família social-democrata e julgo que para todos aqueles que valorizam as questões ligadas à construção da nossa democracia e ao progresso social e económico", afirmou Moreira da Silva.
O vice-presidente do PSD considera Eurico de Melo como "uma das grandes referências políticas da democracia, com uma longa carreira política e de serviço público". "Bateu-se de uma forma muito determinada pelo progresso social e económico, pela igualdade de oportunidades, pela iniciativa empresarial e teve um papel fundamental na afirmação internacional de Portugal nas áreas da segurança e de defesa", declarou.
Jorge Moreira da Silva lembra que Eurico de Melo "teve um papel muito importante para a credibilização do Estado de direito e também para a afirmação internacional de Portugal nestas áreas" da defesa e segurança. "É um momento de tristeza mas também um momento para prestar homenagem ao legado que o engenheiro Eurico de Melo nos deixa", acrescentou.
Eurico de Melo faleceu esta madrugada, aos 86 anos, no Porto.
 
Breve biografia
Eurico Silva Teixeira de Melo nasceu em Santo Tirso a 28 de Setembro de 1925.
Formou-se em Engenharia Química na Faculdade de Engenharia do Porto em 1950.
Foi gestor de diversas empresas e assistente da Faculdade de Engenharia do Porto.
Aderiu ao PSD desde a sua fundação em 1974.
Ocupou, entre outros, os cargos de conselheiro nacional, vogal da Comissão Política, vice-Presidente da Comissão Política Nacional e presidente da Mesa do Congresso.
Foi membro da Assembleia Municipal de Santo Tirso, Governador Civil de Braga, deputado à Assembleia da República, deputado ao Parlamento Europeu, ministro de Estado e da Administração Interna, ministro da Defesa e vice-Primeiro-Ministro.

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .