sábado, 6 de junho de 2009

Presidente da República apela à participação dos portugueses

«No tempo de crise económica e financeira internacional em que vivemos, as políticas europeias vão ter uma influência directa na recuperação da nossa economia e no combate ao desemprego e às situações de pobreza», disse o chefe de Estado, numa declaração ao país, feita através da RTP.

Cavaco Silva apontou que estas eleições «são importantes para o futuro da Europa e para Portugal». «Apelo a todos para que não deixem de votar», salientou, recordando os benefícios que a União Europeia trouxe ao país.

«Estão enganados aqueles que pensam que a eleição dos deputados europeus é uma realidade secundária e longínqua, uma questão menor, que o Parlamento Europeu é um órgão sem relevância e que só remotamente poderá afectar a vida dos cidadãos», frisou.

O Presidente da República recusou a ideia de que o que se decide no Parlamento Europeu não interesse ao país. «Não esqueçamos que muitas das leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia, em que o Parlamento Europeu exerce um papel central», defendeu, dizendo que a «abstenção não é solução».

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .