domingo, 15 de novembro de 2009

O País de Sócrates: EscutasGATE; FreeportGATE,IndependenteGATE...


Escutas a Vara e Sócrates destruídas
A Procuradoria-Geral da República quebrou na tarde deste sábado o silêncio e divulgou um comunicado referente ao processo Face Oculta e às escutas que envolvem o primeiro-ministro, José Sócrates. O PGR confirma que o STJ ordenou a destruição de seis escutas ao PM, mas adianta que há ainda uma decisão a tomar sobre mais cinco escutas.
Segundo o documento enviado às redacções, em seis das escutas onde intervinha o primeiro-ministro «existiam indícios da prática de um crime de atentado ao Estado de Direito», considerou o procurador coordenador do DIAP de Aveiro e o juiz de instrução criminal, no entanto, este não foi o entendimento do PGR e do Supremo Tribunal de Justiça que mandou destruir os documentos.
«No despacho do Senhor Procurador Coordenador do DIAP de Aveiro e no despacho do Senhor Juiz de Instrução Criminal sustentava-se que existiam indícios da prática de um crime de atentado ao Estado de Direito», lê-se no comunicado.
Fonte: Portugal Diário "Iol"
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O Caso WATERGATE Estados Unidos da América
Fonte: Wikipédia ).
Caso Watergate - Wikipédia, a enciclopédia livre
O jornal Washington Post noticiava na primeira página o assalto do dia anterior à sede do Comitê Nacional Democrata, no Complexo Watergate, na capital dos Estados Unidos. Durante a campanha eleitoral cinco pessoas foram detidas quando tentavam fotografar documentos e instalar aparelhos de escuta no escritório do Partido Democrata.

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .