terça-feira, 30 de junho de 2009

Partido Socialista e Rondão Almeida de Costas para Elvas


Uma Assembleia Municipal de Elvas à Socialista
"De Costas para a Realidade Elvense"

Os Elvenses merecem muito mais

Ontem (2º Feira)realizou-se mais uma Assembleia Municipal. A Documentação para discussão na Sessão foi entregue aos deputados Municipais pelas 17.30 h em suas casas. Assim não é possível discutir seriamente os assuntos. Pois bem! Esta tem sido uma prática corrente do mandato socialista.
Ao longo da Sessão, foram tantos os atropelos de bom senso e de respeito pela diferença que a propósito do aumento da Água em Elvas (aprovado na última Reunião de Câmara) o próprio Partido Socialista recusou discutir o assunto em Assembleia.
Conforme consta nas sessões de Assembleia de 2008, todos os aumentos da água devem ser aprovados pela Assembleia Municipal. O executivo de Rondão aprovou em Reunião de Câmara e a Assembleia por vontade VOTADA do PS viu-se negada a discutir e a votar o assunto.São estes os Representantes Socialistas de Elvas para que se saiba.
Conclusão: Aumentos automáticos da água por Rondão Almeida sem quaisquer participação da Assembleia Municipal.
Mais uma vez Rondão Almeida dá o dito pelo não dito. Aliás, especialidade que os Elvenses já conhecem doutros temas quentes e prioritários para a nossa Cidade. O caso da Maternidade e da Reclassificação dos serviços de Urgência por via legislativa do Hospital de Elvas são exemplos recentes das contradições do Autarca.Esta postura prova cada vez mais o isolamento de Rondão Almeida e do Partido Socialista no Concelho.
Não são de modo algum as medidas Sociais Eleitoralistas de última hora, algumas delas propostas pelo PSD/CDS há quatro anos, que limpam a imagem de Rondão Almeida e da sua Governação Centrada em Castelos de Areia.
Cada vez mais Mudar é a palavra de Ordem em Elvas.
MUDE. Está na hora de acordar.MUDE pela sua "Saúde".

domingo, 28 de junho de 2009

Eleições marcadas: 27 de Setembro e 11 de Outubro


Cavaco Silva marcou as eleições legislativas para o próximo dia 27 de Setembro.
Partidos comentam data das legislativas
Numa breve declaração, no Palácio de Belém, o Presidente da República informou que a opção pelas legislativas antes das autárquicaas, agendadas ontem pelo Governo para 11 de Outubro, responde ao interesse demonstrado pelos partidos em realizar primeiro o escrutínio para a Assembleia da República.
Autárquicas marcadas para 11 de Outubro
Cavaco lembrou ainda que a (sua) proposta de agendar as duas eleições para o mesmo dia apenas foi aceite por um partido (PSD).
O Chefe de Estado reiterou o desejo de que «a campanha decorra com serenidade e elevação e que se discutam os problemas reais que preocupam os portugueses».
Precisamente aos portugueses, o Presidente deixou o apelo para que participem porque, rematou, «votar é um dever cívico e um acto de responsabilidade».

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Os Meios e os Métodos da Recandidatura de Rondão Almeida


SANTOS POPULARES DO REVOLTILHO ficaram sem MESAS nem CADEIRAS cedidas pela Câmara Municipal de Elvas para os Festejos da noite de 20 de Junho (Sábado).

A Associação Organizadora das Festas e a população naturalmente sentiram-se indignadas e repudiam esta Atitude da Câmara Municipal. Veja-se e deslumbre-se, tais Mesas e Cadeiras foram parar direitinhas a um Evento político de Rondão Almeida e do PS: Ao Jantar de Recandidatura (do ainda Edil) que se realizou no Centro de Negócios na mesma noite de 20 de Junho.

Este atropelo revela por si só os meios e métodos que Rondão Almeida utiliza para promover os seus Eventos político-partidários.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Santa Eulália:Renata Germano é cabeça de Lista

.
António Simão Dores .......Renata Germano
A Coligação MUDE

(PSD/CDS/Independentes) iniciou o Ciclo de Apresentações públicas das Diferentes Listas Autárquicas.
Santa Eulália, deu o pontapé de saída com Renata Germano e a sua Equipa.O Salão da Junta de Freguesia foi o local escolhido pela candidata para fazer o seu primeiro contacto com a população enquanto cabeça de Lista. Uma política de proximidade (com especial incidência) junto dos Jovens e Terceira Idade é o mote proposto para a "Nossa Aldeia" por esta jovem cheia de garra e altamente embrenhada nas causas justas da sua terra.Valorizar e Viver Santa Eulália.
Por sua vez o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Elvas, Dr António Simão Dores, congratulou-se com o empenho, dedicação e frontalidade que a jovem candidata demonstra ao abraçar este compromisso com o seus conterrâneos. Temos uma candidata vitoriosa, disse.
António Dores , referiu-se ainda à necessidade imperiosa de devolver a dignidade aos funcionários da Autarquia de Elvas. " Devolver a dignidade não custa um tostão, basta respeitar os trabalhadores da Câmara e, aí também estou profundamente empenhado. Basta de 16 anos de prepotência e Centralismo. É preciso Mudar, é preciso acreditar. Vamos Mudar Elvas e colocá-la na senda do Desenvolvimento sustentável.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

António Dores: Um Novo Presidente para Elvas

+ INDEPENDENTES

..........................................................................
O ROSTO DA PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA
António Simão Dores
Economista, Gestor Bancário e Empresário

Presidente da Câmara Municipal de Elvas

Os Elvenses, são chamados a decidir entre o Centralismo e Estagnação do Concelho e, a plena participação e Envolvência dos Cidadãos na Construção do seu Futuro.

Connosco só há um Caminho. Elvas, exige a MUDANÇA.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PSD: Defende Legislativas e Autárquicas em simultâneo

Manuela Ferreira Leite defende que as eleições Autárquicas e Legislativas devem ser no mesmo dia. Declarações feitas, esta quinta-feira, em Bruxelas, onde a líder do PSD participa numa reunião do Partido Popular Europeu.
«Portugal já tem maturidade suficiente, a maturidade democrática, para conseguir perfeitamente distinguir quais são os tipos de eleições que estão em causa», afirmou.
Ferreira Leite justifica a decisão do partido com a situação de crise que se vive no País. «Tudo leva à sensação de que não é útil que haja duas campanhas que, se não forem no mesmo dia, são muito próximas uma da outra», disse a líder do PSD.
«O País, não digo que fique paralisado, mas fica de alguma forma fragilizado nalguns momentos, e por isso, por todos os motivos, nós vamos defender que as eleições deveriam ser no mesmo dia», declarou.
Ferreira Leite divulga a posição do PSD no mesmo dia em que, em Portugal, Governo vai ouvir os partidos com assento parlamentar sobre a data das eleições autárquicas.
Esta semana, José Sócrates mostrou-se favorável a que as eleições tenham lugar em datas diferentes. Já o Presidente da República, Cavaco Si
lva, admitiu que as eleições legislativas e autárquicas podem «eventualmente coincidir».
Fonte: Portugal iol

terça-feira, 16 de junho de 2009

O Académico Vital Moreira

Vital Moreira Obteve Zero Votos para o Conselho Científico da Faculdade de Direito.
(Clique e veja a Notícia)
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=137484
Fonte: " Jornal Sol"

domingo, 14 de junho de 2009

PSD: Rescaldo das Europeias no Distrito de Portalegre

Conferência de imprensa dia 8 de Junho

No dia 2 de Junho passado, no final de um debate promovido pela Rádio Portalegre e inserido na campanha eleitoral para estas Europeias, o candidato do PS, Dr. João Realinho, declarou que o seu partido não pedia votos porque acreditava que os Portugueses saberiam escolher no dia 7 de Junho, e que iriam dar a vitória ao partido ue a merecesse. Por uma vez concordo em absoluto, e sem reservas, com o Dr. João Realinho e com o PS! De facto, os Portugueses foram chamados a votar, e uma vez mais, dando provas de grande sabedoria e capacidade de avaliação, souberam dar a vitória ao partido que na verdade merecia ganhar: só que ao contrário do que o PS esperava, o indiscutível vencedor das Europeias 2009 foi o Partido Social Democrata!

Ao longo de todo o País, e também no Distrito de Portalegre, o PSD fez uma campanha limpa e de verdade: ouvindo e falando com as Pessoas e com Instituições, e não tendo medo de contactar directa e pessoalmente com elas; nunca entrando pela via da ofensa ou do levantamento de suspeições gratuitas; apresentando claramente as suas propostas e ideias aos cidadãos e criticando de forma frontal o Governo e o PS nas áreas em que entendeu que os mesmos eram, e são, merecedores de crítica.

Nestas eleições, e para além da derrota estrondosa e clara do PS, do Eng.º Sócrates e do Dr. Vital Moreira, houve um outro grande derrotado: as sondagens e as projecções efectuadas antes do acto eleitoral! Várias dezenas foram divulgadas ao longo dos últimos meses, e apenas uma apresentou o PSD 0,3% acima do PS. Todas as outras davam a vitória aos socialistas! Mas afinal, e quando foi efectuada a verdadeira consulta popular, através do voto, constatou-se que todas essas sondagens estavam erradas: na hora da verdade, o PSD venceu com 5% de vantagem!

Já agora, e a propósito deste assunto: começámos já a assistir, ainda na noite eleitoral à divulgação de sondagens relativas às próximas Legislativas. E, sem grande surpresa face ao que acabámos de dizer, lá aparece o PS a vencer com alguma vantagem. Só que, e como muito bem observou o Dr. António Barreto, ontem ainda num dos canais de televisão, perante os resultados das Europeias, e face à nova realidade eleitoral e sociológica que os mesmos traduzem, essas sondagens para as Legislativas (realizadas há cerca de uma semana) “de nada valem e têm que ser deitadas para o lixo” (foi esta exactamente a expressão do Dr. António Barreto).

Reportemo-nos agora apenas à realidade e aos resultados do nosso Distrito. Verificamos que o PS foi o partido mais votado no Distrito de Portalegre, com 31,04% dos votos. Mas esta é, em nosso entender, uma vitória amarga; quer pela derrota a nível nacional, quer sobretudo se atendermos ao facto de que nas Europeias de 2004 o PS tinha obtido 51,09% (baixou agora portanto em 20 pontos percentuais, e em termos de votos, perdeu mais de 8.700 eleitores). E se analisarmos a percentagem obtida pelo PS nas Legislativas de 2005 (em que conseguiu 54,80% dos votos) a descida é ainda mais significativa. Ao contrário, o PSD tem motivos para acreditar que está a subir, de forma gradual e sustentada, junto do eleitorado do Distrito: em 2004, e não esqueçamos que então concorreu em coligação com o CDS, obteve 22,9%, correspondentes a 9.501 votos. Ontem, e concorrendo sozinho, teve 24% e 9.596 votos.

A concluir gostaria de referir que termino hoje a minha participação neste processo, em que me envolvi pessoal e politicamente, com a consciência do dever cumprido, e de ter, ainda que modestamente, tentado contribuir para esta vitória do PSD, e para o renascer da esperança em Portugal e nos Portugueses. Sozinha nada teria conseguido; e como disse na última sexta-feira, no final de um jantar-convívio que juntou aqueles que participaram mais activamente na campanha eleitoral, não posso deixar de fazer aqui, uma vez mais, uma referência de agradecimento e de reconhecimento pelo entusiasmo e pelo apoio que recebi da estrutura distrital do Partido (e em particular do seu Presidente, Dr. Crespo), das suas secções concelhias, da sempre presente JSD, dos nossos autarcas e, sem dúvida, dos militantes e simpatizantes do PSD no Distrito.

Tal como podemos ler num cartaz, que hoje mesmo começou a ser divulgado por todo o País, nós no Partido Social Democrata “nunca baixamos os braços”! E por isso mesmo, agora que ganhámos esta etapa, estamos preparados e ainda mais motivados para os embates que se avizinham: as próximas legislativas e autárquicas. Porque, também aí, queremos ser vencedores!

Muito obrigada!

Paula Marques ( Candidata às Eleições Europeias)

domingo, 7 de junho de 2009

EUROPEIAS: PSD Vence Partido Socialista

.
PSD vence Partido Socialista com mais 6% dos Votos. PORTUGAL GANHOU.
É uma Vitória muito significativa que indicia o Ciclo da Viragem.
Os portugueses acreditam e ganham consciência de que o Reinado de José Sócrates está a chegar ao fim.
As próximas Eleições já estão à Porta: As Legislativas e as Autárquicas.
É necessário um determinante empenho na afirmação e valoração de uma Política de Verdade.
O País assistiu ao desmantelar da Educação, ao Encerramento de Hospitais e Maternidades, à destruição do Emprego e Empresas entre outros...
Não podemos baixar os Braços.
Vamos falar Verdade aos Portugueses.
O PSD é o único Partido capaz da Viragem.Participe na decisão.

sábado, 6 de junho de 2009

Presidente da República apela à participação dos portugueses

«No tempo de crise económica e financeira internacional em que vivemos, as políticas europeias vão ter uma influência directa na recuperação da nossa economia e no combate ao desemprego e às situações de pobreza», disse o chefe de Estado, numa declaração ao país, feita através da RTP.

Cavaco Silva apontou que estas eleições «são importantes para o futuro da Europa e para Portugal». «Apelo a todos para que não deixem de votar», salientou, recordando os benefícios que a União Europeia trouxe ao país.

«Estão enganados aqueles que pensam que a eleição dos deputados europeus é uma realidade secundária e longínqua, uma questão menor, que o Parlamento Europeu é um órgão sem relevância e que só remotamente poderá afectar a vida dos cidadãos», frisou.

O Presidente da República recusou a ideia de que o que se decide no Parlamento Europeu não interesse ao país. «Não esqueçamos que muitas das leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia, em que o Parlamento Europeu exerce um papel central», defendeu, dizendo que a «abstenção não é solução».

quinta-feira, 4 de junho de 2009

ELVAS:Com dois Festivais de Marisco

O Marisco Bom e o Marisco Mau
FESTIVAL I
O Festival Oficial do Marisco Promovido pela Câmara Municipal de Elvas com Restaurantes de fora.
FESTIVAL II
O Festival promovido exclusivamente pelos Restaurantes de Marisco de Elvas sem apoio da Câmara Municipal.
Estes dois eventos demonstram que a Câmara Municipal de Elvas anda como o Caranguejo em matéria de inserção e integração das mais-valias de Elvas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Em Elvas: 8 Minutos de Silêncio


PARA REFLECTIR
8 minutos de SiLêncio na Fita de gravação da Assembleia Municipal.
Esses minutos de SOM BRANCO correspondem à voz e intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Elvas em dois momentos em Separado.
É PRECISO TER AZAR!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Europeias: PSD em crescendo para a Vitória

Paulo Rangel, esteve no Domingo (31 de Maio) numa acção de campanha na Festa Distrital do PSD (Quinta da Saúde-Portalegre).
Muitos militantes e simpatizantes do PSD compareceram à chamada.Está na hora de unir esforços e participar activamente nas grandes decisões de um Portugal Europeu.

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .