NOTA DE IMPRENSA
A Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD considera que em política não vale tudo.
A Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD considera que em política não vale tudo.
Por isso questiona o Partido Socialista e o seu Secretário-geral António José Seguro, porque só agora se preocupam com a defesa do interior do País.
Não lhe ouvimos uma palavra em defesa do Distrito de Portalegre, pelo menos nos últimos 6 anos e muitos foram os momentos em que tal devia ter acontecido.
Mas concordamos com o Secretário-geral do Partido Socialista quando afirma que “ É altura de o Primeiro-ministro não se desculpar e assumir as suas responsabilidades “, porque de facto quem deve pedir desculpa e assumir as respetivas responsabilidades é o PS e os seus dirigentes, face à situação para que arrastaram o País e em particular o Distrito de Portalegre.
Por muito que lhe custe não consegue o PS branquear e disfarçar a atuação incompetente e danosa dos seus governos, mergulhando a Região na desgraça e no descalabro, obrigando o atual governo a tomar medidas que resolvam os problemas criados.
Como é possível em Avis vir falar de saúde e transporte de doentes quando deixou milhões e milhões de dívidas, e o País sem condições para as pagar.
Como é possível em Alter do Chão ir visitar a Coudelaria, sem referir os constrangimentos que os Governos do Partido Socialista provocaram ao nível de um modelo de gestão com muitas lacunas e não honrando os compromissos financeiros assumidos.
Como é possível em Portalegre ir visitar o Instituto Politécnico, sem referir as falhas graves que no domínio do ensino superior geraram o enfraquecimento das respetivas Escolas e uma cada vez maior debilidade das mesmas.
Como é possível em Portalegre esquecer que nos celebres pacotes das concessões rodoviárias a única que foi anulada foi a ligação de Portalegre à autoestrada.
Como é possível em Portalegre esquecer que os governos do Partido Socialista se tinham comprometido com a Escola de Formação da GNR e tal nunca foi concretizado.
Como é possível que em Elvas vá ao Hospital de S. Luzia e se esqueça que os governos socialistas fecharam a respetiva Maternidade.
Como é possível que em Elvas vá ao Hospital de Santa Luzia e para além do fecho da maternidade, tenham efetuado a proeza de não pagar os partos que se realizaram em Badajoz, deixando a fatura para o atual Governo.
Como é possível que em Elvas se esqueça que foram os governos do Partido Socialista que encerraram o Instituto de Reinserção de Vila Fernando.
Como é possível que em Elvas se esqueça que ao longo dos últimos anos foi sucessivamente prometida a construção de um novo estabelecimento prisional.
Como é possível que alguém que é corresponsável, pela situação a que o Alto Alentejo chegou, e que malbaratou os recursos do País, vir agora arvorar-se no defensor do Interior.
O PSD não aceita que o Partido Socialista que nos empobreceu, que se esqueceu de nós no momento de investir, venha agora manifestar preocupação face à ruína que os governos socialistas criaram.
Fevereiro de 2012
A Comissão Política Distrital
Sem comentários:
Enviar um comentário