Em Setembro de 2008: O Partido Socialista em Assembleia Municipal aprovou os valores Máximos (Nacionais) para o IMI (0,5%) e DERRAMA (1,5%)
PSD/ELVAS DEFENDEU EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL REDUÇÃO DO IMI (0,3%) E ABOLIÇÃO DA DERRAMA. PASSADO UM MÊS (Outubro 2008) EXECUTIVO SOCIALISTA RECUA:
IMI (0,4%), DERRAMA(0,75 %) PARA 2009
O PSD Elvas, votou na sessão da Assembleia Municipal( 4 de Setembro de 2008) contra a proposta do executivo Elvense no referente aos valores do IMI e da derrama a aplicar para 2009. Consideramos que os deputados Municipais, eleitos pelo Partido Socialista, prestaram um mau serviço aos munícipes Elvenses ao serem coniventes com a política de reforço da carga fiscal promovida pelo executivo penalizando ainda mais as famílias e os empresários do nosso Concelho. O PSD insiste em que os Elvenses deviam ser mais acarinhados e protegidos nesta conjuntura económica de grandes dificuldades e daí ter defendido o alívio da carga fiscal municipal do IMI (prédios já reavaliados) do valor máximo de e 0,5% para um valor intermédio de 0,3% e ainda a extinção da derrama que o executivo teimava manter no valor máximo previsto na lei (1,5%).
A Comissão Política do PSD reafirma que as medidas propostas por nós nesta matéria demonstraram razoabilidade, responsabilidade social e política ao serviço dos munícipes dentro do débil contexto económico actual. Passado um mês o executivo Elvense recua, e propõe Redução daquelas taxas. O IMI para 0,4% e a Derrama para 0,75%., o que revela desnorte na condução da política económica municipal.
O PSD considera que o executivo meteu a mão na consciência e reavaliou a situação. A medida é positiva mas insuficiente.
À Custa dos MUNÍCIPES : Câmara de Elvas tem Conta Choruda no BANCO
Câmara mais Rica /Munícipes mais Pobres
(
A Comissão Política do PSD)
Sem comentários:
Enviar um comentário