quinta-feira, 6 de outubro de 2011

“Portugal precisa de um PSD forte, mobilizado, agregador das energias da sociedade civil”



O Secretário-Geral do PSD considera que o “Governo e Portugal precisam de um PSD forte, mobilizado, agregador das energias da sociedade civil”. José Matos Rosa, que participava na inauguração da nova sede do PSD de Arruda dos Vinhos, sábado, elencou algumas das medidas e reformas que o Governo já concretizou, desde a tomada de posse a 21 de Junho.
Na Educação, o Governo resolveu com o problema da avaliação dos professores. O Ministério da Solidariedade apresentou, por seu turno, o Programa de Emergência Social e aumentou em 20 mil o número de vagas nas creches. Na Economia, o Primeiro-Ministro apresentou no debate quinzenal da passada quarta-feira, a Estratégia Económica para Portugal para os próximos anos. Na administração pública, o Governo aprovou em tempo recorde um Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC), que prevê a extinção de 23 direcções gerais, 21 institutos públicos e 11 direcções regionais, 6 entidades públicas empresariais, 6 inspecções gerais e 6 secretarias-gerais, bem como outras 34 estruturas. Na agricultura, a tutela conseguiu libertar 25 milhões de euros para regularizar todos os pagamentos em atraso do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
“Nós estamos comprometidos com o futuro e com o sucesso de Portugal e dos Portugueses”, frisou José Matos Rosa.
Nesta cerimónia, estiveram ainda presentes o presidente da Comissão Política do PSD de Lisboa Área Oeste, Duarte Pacheco, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Lourenço, e o presidente da Comissão Política de Arruda dos Vinhos, Lélio Lourenço.

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .