segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Estado desperdiça 80 milhões de euros por ano com telecomunicações


O estado está a comprar mal os serviços de comunicações electrónicas, desperdiçando 80 milhões de euros por ano. A conclusão é do Observatório das Compras de Serviços de Comunicações Electrónicas pela Administração Pública, uma iniciativa da APRITEL (Associação dos Operadores de Telecomunicações).
«Só em custos com telecomunicações, estimamos que Estado esteja a perder perto de 80 milhões de Euros por ano, o que entendemos ser gravíssimo sobretudo na situação de contracção orçamental das finanças Públicas em que vivemos nos últimos anos», explica a associação em comunicado.
Segundo o Observatório, «o Estado está a realizar concursos apenas para uma minoria dos contratos em curso». «Durante 2008, a Administração Pública Central lançou a concurso público cerca de 100 milhões de Euros, dos cerca de 200 a 300 milhões de Euros que consome anualmente em serviços de comunicações electrónicas», explica o comunicado." Portugal diário"iol"
PSD:Apesar de todas as promessas e de toda a propaganda, o endividamento do País agravou-se ao longo dos últimos 4 anos, sendo bem o espelho do fracasso da política económica do actual Governo.
MACMODA EM FALÊNCIA ( Escreve Leitor anónimo: ver caixa de comentários)
Gostaria de deixar aqui uma nota, que embora não directamente relacionada com este post, é do interesse do concelho de todos nós.Na segunda-feira 10 de Novembro, surgiu na comunicação social de todo o País a noticia do que esta a acontecer com a antiga firma MACMODA. A empresa entrou em falência graças á gestão "habilidosa" de uns senhores, deixando mais de 400 empregados no desemprego com 3 e 4 meses de ordenados em atraso! Rtp, Sic, Tvi, as principais rádios do País e muitas regionais e locais transmitiram essa notícia. Em Elvas, 6 postos de trabalho se perderam, e uma grande e importante loja foi encerrada. Os trabalhadores não recebem há 4 meses. Através do sindicato, foi redigido um comunicado que dava conta do sucedido, este foi entregue na rádio Elvas.Que fez a rádio Elvas?.. nada.. o comunicado nunca foi passado! para que serve a rádio Elvas afinal.. só para os comunicados da Câmara Municipal?!!Era do interesse de todo o Concelho.. mas parece que a uns poucos não lhe interessava passar este importante comunicado.. P.S. - muita força para estas 6 pessoas que estão a passar por grandes dificuldades, e aos quais a câmara municipal e os meios de comunicação viraram as costas! VERGONHA!

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .