sexta-feira, 19 de março de 2010

O Parlamento a discutir Educação...Que Educação?

JAIME GAMA "EDUCA" Secretário de Estado da Educação
O debate parlamentar ficou ainda marcado pelos reparos do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ao secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata, devido à "fórmula" usada para se dirigir ao plenário.

"Senhor presidente, senhoras e senhores deputados" é a fórmula regimental para se dirigir ao Parlamento, mas só à quarta tentativa o secretário de Estado conseguiu proferi-la correctamente e só então Jaime Gama lhe concedeu a palavra.

http://www.youtube.com/watch?v=h5bj0y5QTks

BLOG DELITO DE OPINIÃO
Sexta-feira, 19 de Março de 2010
A educação
por Ana Margarida Craveiro
Tinha prometido a mim mesma não escrever sobre política, por uma questão de sanidade. Tinha, mas já vou quebrar a promessa. Há episódios que ilustram bem o actual estado de coisas, e ignorá-los não é só pôr a cabeça debaixo da areia, é enfiar-me toda dentro da areia.

Hoje houve debate sobre a violência nas escolas no Parlamento. Tema sério, que se relaciona directamente com educação. Ora, no mesmo debate, o PS, governo e grupo parlamentar, conseguiu demonstrar o respeito que tem pela educação: nenhum. Primeiro, é o secretário de Estado da Educação que tem de ser ensinado pelo Presidente da Assembleia. Aparentemente, o senhor pensava estar num qualquer café a debater com conhecidos, esquecido do protocolo inerente ao sítio onde estava. A Assembleia é um dos órgãos máximos da democracia. Exige respeito, e tem um protocolo para ser cumprido. Para o secretário de Estado da Educação, isso devem ser ninharias bolorentas. O azar dele foi encontrar pela frente um Jaime Gama de péssimo humor e sem paciência para faltas de respeito. Logo depois, tivemos a superação da falta de educação. Depois de Ana Drago aqui há uns meses ter batido com a mesa em protesto, hoje tivemos os deputados socialistas a bater com os tampos dos computadores, propriedade da Assembleia da República. Não sou defensora da violência em caso algum, mas parece-me que a estes senhores e senhoras faltou uma palmada certeira em tenra idade, que os ensinasse a comportarem-se. Homens e mulheres feitos, embaraçam-se a si mesmos, e retiram-me a pouca esperança que tinha de um debate parlamentar sobre educação.

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .