terça-feira, 30 de março de 2010

Primeira carta de Passos Coelho aos militantes





Cara amiga, caro amigo,

Sexta-feira, dia em que fui eleito Presidente do PSD, foi um momento muito importante para o nosso Partido e para Portugal. Gostaria de partilhar consigo as minhas reflexões:

Por um lado, quero felicitar a forma como a Campanha para as Directas decorreu e terminou: com candidatos que concorreram valorizando a Social Democracia. Com respeito e elevação. Em geral, um bom exemplo para o futuro.
Foi uma campanha das boas! Enérgica, muito participada no terreno e no mundo “online”, com um debate rico mas correcto, com um intervalo para um Congresso cheio de vida, acções de campanha com centenas ou milhares de participantes, terminando com um recorde de votos dos militantes (cerca de 50 000). Este é o PSD que vai MUDAR o País!

Por outro lado, congratulo-me com a decisão inequívoca dos militantes: MUDAR. Ao entregarem-me a Presidência do Partido, os militantes não me deram um cheque em branco. Concederam, isso sim, um grande voto de confiança que tudo farei para honrar. Estou certo de que estarei à altura desta responsabilidade.
Esta mudança implica, numa primeira etapa, incentivar o Partido a pensar Portugal Primeiro. Para isso temos de potenciar a capacidade dos nossos valores humanos, entre militantes e simpatizantes. Mas temos também de procurar absorver junto de toda a sociedade civil o seu conhecimento e experiência de vida, tornando-nos assim num centro de atracção de pessoas com vontade de trabalhar, de investigar, de desenvolver, de participar na vida política, económica e social do nosso País. Procuraremos, nos mais simples valores, o melhor de cada um de nós. Com generosidade. Com capacidade de incluir, de somar. Este é um PSD que vai ser o motor de uma mudança para melhor de toda a nossa sociedade.

Por fim, quero realçar que o nosso desafio só agora realmente começou. O PSD vai aparecer com a sua casa arrumada. Com as ideias bem definidas. Temos agora de começar a trabalhar para servir Portugal. Vamos ser uma oposição responsável, conscientes, no entanto, que respondemos sempre perante todos os Portugueses. E não haverá qualquer pressa para ser Governo. Estamos aqui para resolver problemas, nunca para os criar. Mas recusaremos decisões erradas que prejudiquem os Portugueses. Iremos, isso sim, contribuir com ideias e soluções para o País.
Um bem haja a todos aqueles que - e foram muitos! - colocaram Portugal em Primeiro e participaram com o seu tempo e o seu trabalho nesta campanha de Mudança. A todos os que a organizaram e produziram a nível nacional ou local. Que grande trabalho! A todos os que vi nos últimos dias visivelmente cansados pelo esforço dispendido mas que nunca perderam o sorriso próprio de quem desempenha o seu papel com grande convicção.

Fomos todos exigentes. E criámos uma equipa sempre dinâmica e competente. O Partido reconheceu o nosso trabalho e espera muito de nós. Vamos agora provar o quanto somos capazes. Todos juntos. Cada vez mais. E cada vez melhor.

A nossa missão continua. Vai valer a pena.
Conto com Todos.
Um abraço do

Pedro Passos Coelho

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .