quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PSD: Síntese do Comunicado emitido pela Comissão Política Distrital



A Comissão Política Distrital (CPD) de Portalegre do Partido Social Democrata reuniu no dia 11 de Dezembro de 2010, na sede distrital do Partido.
.
Da análise da situação política foi sublinhado o drama do desemprego que neste momento é um dos principais flagelos do País e ainda com maior relevância e gravidade no caso do Distrito.
Quanto à análise ao Orçamento do Estado para 2011 é unânime a constatação que é um péssimo orçamento, manifestamente incapaz de responder aos desafios económicos e sociais de Portugal.
Com este Orçamento, retiram-se direitos sociais às pessoas, nomeadamente os direitos às prestações sociais de abono de família, à reforma e à aposentação.
No capítulo do investimento, em particular, o governo mantém a obstinação das parcerias público-privadas (PPP), comprometendo os orçamentos de muitos e longos anos e secundarizando os investimentos de proximidade, particularmente importantes no interior do país.
As PPP poderiam ser um bom instrumento para o desenvolvimento do País o problema não é a sua existência, mas sim a moldura que as regulamenta do ponto de vista da partilha e afectação de riscos com os privados.
É escandaloso que os investimentos previstos em PIDDAC para o Distrito de Portalegre voltem a ser reduzidos em 64,6%, quando já no orçamento de 2010 sofreram uma redução de 90,1 %. Assume particular gravidade a análise da distribuição “per capita”, onde para o distrito de Portalegre está previsto um investimento de € 8,00, quando a média nacional é de € 48,06.
O distrito de Portalegre receberá menos de um sexto da média nacional, doze vezes menos do que o distrito de Lisboa e dezanove vezes menos do que o distrito de Faro.
.
A CPD do PSD considera ainda que não há memória do Distrito de Portalegre ter sido tão maltratado por um Governo como se tem verificado nos últimos anos.
Neste contexto das dificuldades que vivemos e tendo consciência que os anos que temos pela frente serão, porventura, ainda mais críticos e mais exigentes, Portugal precisa, de continuar a ter como Presidente da República alguém que utilize, com empenho e com inteligência, as competências de que dispõe, de forma a dar um contributo de grande relevância para ultrapassar a crise que nos afecta e para incentivar os cidadãos e as empresas no combate aos obstáculos que, enquanto comunidade, temos de enfrentar e vencer.
Pelo legado do mandato que agora se aproxima do seu termo, a reeleição do actual Presidente da República dá-nos a garantia de que o cargo continuará a ser plenamente exercido em consonância com aquilo que são as necessidades do País.
Assim, atento o facto de o Prof. Doutor Aníbal António Cavaco Silva se encontrar a preparar a sua candidatura a Presidente da República e tendo e conta os motivos já enunciados, a Comissão Politica Distrital de Portalegre do PSD decidiu, manifestar o apoio à candidatura.

Portalegre, 12 de Dezembro de 2010
A Comissão Politica Distrital de Portalegre

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .