domingo, 19 de dezembro de 2010

Ramalho Eanes: Reeleição de Cavaco Silva é indispensável


O ex-presidente da República, Ramalho Eanes, defendeu, este sábado, que é indispensável a reeleição de Cavaco Silva, para que continue e desenvolva a acção que iniciou no seu primeiro mandato presidencial.

«Cavaco Silva, com o seu passado de acção, com a sua formação académica, aplicada a cada circunstância por onde passou é, na minha perspectiva, o melhor representante de todos os portugueses, porque irá garantir a unidade nacional com substancial benefício para o país», disse Ramalho Eanes, que participou na inauguração da sede de candidatura de Cavaco Silva em Castelo branco.

Para o antigo Presidente, «Cavaco Silva deve utilizar essa experiência para que seja possível recuperarmos a economia, reavivarmos a vida social e regenerarmos a democracia». «Na Áustria, ou na Finlândia, o Presidente fazendo uso dos seu poderes constitucionais, não os ultrapassando, mas fazendo uso deles, conseguiu encontrar respostas de largo espectro político para objectar às situações graves que atravessavam», frisou.

Segundo Ramalho Eanes estes líderes, apesar de não governarem, nem legislarem, usaram os poderes de que dispunham para uma regulação, pressão e jurisdição dos respectivos países.

Ramalho Eanes adiantou que as próximas eleições presidenciais são muito diferentes de todas as anteriores, tendo em conta o contexto económico e social que se vive em Portugal. «Hoje a única certeza que temos é a incerteza, em que há dúvidas, angústia, medo e infelizmente miséria», afirmou, concretizando que «para recuperar desta crise económica e social, deste ambiente de descrença em tudo e todos e, nomeadamente, na própria democracia, é indispensável arregaçar as mangas e trabalhar mesmo que já estejamos com alguma idade».
Fonte: portugaldiário"iol"

1 comentário:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Câmara de Elvas prepara aumento do gás Tagusgás (canalizado)e TV/Internet/Telefone da Cabovisão, veja o blog Zé de Melro.

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .