quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Opinião: «Moção de censura mostra um desrespeito enorme pelo Parlamento»


A comentadora da TVI, Constança Cunha e Sá, considera que a moção de censura do Bloco de Esquerda «mostra um desrespeito enorme pela Assembleia da República».

«Neste momento, o Presidente da República tem uma bomba atómica, que é a dissolução da Assembleia. Mas a Assembleia também tem instrumentos próprios e um dos mais sérios é a moção de censura. E o que nos vemos é que há uma banalização absoluta da moção de censura», afirmou, no «Jornal Nacional».

Para a comentadora, a moção «não faz sentido nenhum nesta altura» e «funciona na prática como um grande frete ao Governo».
«Nós temos uma moção de censura que é apresentada contra o Governo e ao mesmo tempo contra a oposição. José Manuel Pureza encarregou-se logo de dizer que seria completamente ridículo que tanto PSD, como CDS votassem esta moção, portanto estava condenada à partida pelo próprio Bloco de Esquerda».

Constança Cunha e Sá considera que o BE apresentou esta moção com «uma intenção meramente táctica, de competição entre Bloco e PCP» e também como uma forma, «incompetente», de «disfarçar a derrota eleitoral nas eleições presidenciais».

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .