segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL de ELVAS "fora "da Comunicação Social

Passando uma Vista de Olhos pela Imprensa e TV há referências a todos os Corsos de Carnaval que animam Portugal de Lés a lés: Funchal,Torres Vedras, Ovar, Loulé, Nazaré etc...
Para nosso infortúnio a Divulgação do Carnaval de Elvas é Omissa nos "MEDIA". Tudo indica que o trabalho de Casa não foi bem feito.
A CRISE/MAGALHÃES / SÓCRATES/ MINISTRA DA EDUCAÇÃO São temas Comuns na Folia do País.

A CENSURA DO MAGALHÃES
Uma sátira ao computador Magalhães gerou o “primeiro acto de censura ao Carnaval de Torres Vedras” ao ser mandada retirar pelo Ministério Público. Trata-se do “primeiro acto de censura ao Carnaval de Torres Vedras depois do 25 de Abril de 1974”, sublinhou o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Miguel, contactado pelo Oeste Online. A autarquia “vai acatar a ordem do Ministério Público que é para retirar o monumento até às 15h30 desta tarde”, adiantou o autarca.Em causa, alegadamente, está o facto de “a sátira ao computador Magalhães vir acompanhada de mulheres nuas, à semelhança aliás do que já sucedeu com um programa televisivo de humor”, explicou fonte camarária.Em Torres Vedras a sátira social é uma constante quer no "Monumento" quer nos carros alegóricos, atraindo dezenas de milhar de foliões nesta época festiva.Esta tarde vai ser retirada “a parte alusiva ao Magalhães do Monumento”.
MINISTÉRIO PÚBLICO RECUOU
Torres Vedras, «aqui reina a crítica»
Esta polémica em torno do «Magalhães» reverteu a favor do Carnaval de Torres Vedras e serviu para mostrar as características de espontaneidade e sátira social do evento. De acordo com o responsável pela produção do Carnaval, Sérgio Lopes, à Agência Lusa, «esta polémica serviu acima de tudo para ressuscitar estas características que diferenciam o nosso carnaval. Aqui reina a crítica, a sátira social e a imaginação, não há lugar para a censura».
Sérgio Lopes explicou ainda que a decisão do Ministério Público «projectou o Carnaval de Torres Vedras no país e no estrangeiro» e que foi possível «ler comentários online de pessoas que estão nos mais variados pontos do globo, desde Berlim, à China e ao Japão e que gostavam de cá estar».


Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .