sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Resposta à Ministra da Saúde-( Urgências do Hospital de Elvas)

.
De: José Júlio Cabaceira
.
Para:
Exma. Sra.
Ministra da Saúde

ASSUNTO: Serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia-Elvas

Acuso a recepção da Carta endereçada por Vª Exª ,sobre o assunto supracitado, com o teor do Despacho exarado:

Autorizo que a urgência instalada no Hospital de Santa Luzia, Elvas, integrada na Rede de Urgência abra com um serviço de urgência Básica, mantenha as características do seu funcionamento actual, com apoio de ortopedia e cirurgia, com carácter excepcional.
31.10.2008
a) Ana Jorge
Ministra da Saúde”

Face ao teor do Despacho exarado por Vª Exª:
Consideramos que foi dado um passo importante ao suprir uma lacuna normativa existente no Serviço de Urgência do Hospital de Elvas. No entanto, o seu carácter excepcional levanta algumas preocupações legítimas.

Assim sendo, volto a solicitar Vª Ex., para que o Serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia de Elvas, integrado na rede de referenciação de Urgência Nacional com o Nº85 (SUB) por via do Despacho 5414/2008 de 28 de Fevereiro,
venha a ser Classificado como SUB 5, “com especificidades na referenciação atendendo às valências instaladas” à semelhança do Hospital de Tomar e de Torres Novas.

Cremos que, a intervenção legislativa de Sua Exa., é imprescindível para explicitar claramente, a Integração do Serviço de Urgência do HSLE como SUB 5, na rede Nacional, à Luz do Despacho 5414/2008.

Mais informo,
Que o Sr. Dr. Luís Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração da ULSNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo), subscreveu num encontro Público sobre Saúde, realizado no passado dia 24 de Novembro em Elvas, esta nossa pretensão.

Aguardo atenciosamente a resposta de Vª Ex.ª,

Com os melhores cumprimentos,

José Júlio Cabaceira
.
NOTA DO PSD: No âmbito da PETIÇÃO em Curso na Assembleia da República, sobre a Reclassificação do Serviço de urgências do HSLE, foram enviadas cartas a todos os Grupos Parlamentares (em particular, aos Deputados do PS eleitos pelo Distrito de Portalegre), com o objectivo de sensibilizar os Deputados para a votação Favorável da Petição.

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .