segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais Desemprego no Distrito: Lactogal de AVIS encerra portas

.
A fábrica da Lactogal, em Avis, vai fechar no final do ano, passando a produção a estar concentrada na unidade de Oliveira de Azeméis. Os cerca de 80 trabalhadores foram convidados a acompanhar a deslocalização, mas apenas «seis ou sete» aceitaram.
De acordo com Joaquim Nunes, do Sindicato dos Produtos Alimentares, ouvido pela agência Lusa, a empresa colocou a hipótese de os trabalhadores acompanharem a deslocalização da fábrica para Oliveira de Azeméis.
A par dessa oferta, a empresa e os representantes dos trabalhadores estão a negociar com a administração da Lactogal «um salário e meio por cada ano de trabalho aos operários», disse o sindicalista, enaltecendo a atitude da empresa em todo o processo.A administração da empresa adiantou à agência Lusa que, para quem aceitar a proposta de acompanhar a deslocalização, a Lactogal disponibiliza um montante de 20 mil euros para fazer face a custos de deslocamento e habitação, «sendo asseguradas todas as condições». No entanto, segundo o sindicalista, a deslocalização para Oliveira de Azeméis convenceu apenas «seis ou sete trabalhadores». Na unidade de produção da Lactogal em Avis são produzidos queijo, leite e derivados, atingindo a produção as 2000 toneladas/ano de queijo. Quanto ao destino das instalações em que a unidade opera actualmente em Avis, ainda não foi tomada qualquer decisão. Com um investimento de 50 milhões de euros, a fábrica de Oliveira de Azeméis irá substituir a de Avis e de Sanfins.
Informação:Agência Lusa
Pobreza em Portugal
(Clique) Quase 20% das famílias portuguesas em risco
Mulheres, menores, idosos e desempregados são os grupos mais afectados

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .