quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

""""2008 chegou ao fim e pode encerrar Ciclo de Rondão e Sócrates""""

FELIZ 2009 ...FELIZ 2009... FELIZ 2009

UM ANO DE MUDANÇA PARA MELHOR
DEPENDE DE SI
SIC: (Texto publicado no jornal "Linhas de Elvas" 30 de Dezembro de 2008)
Rondão Almeida ofende quem lhe paga
Chamo-me Camilo Santos e estive presente nos festejos do aniversário da Sociedade de Instrução e Recreio. Aí ouvi o discurso do presidente da Câmara e novamente o ouvi ofender os elvenses, chamando maledicentes e escumalha a quem tem ideias diferentes das dele. Já não é a primeira vez que Rondão Almeida se dirige àqueles que o enfrentam, ofendendo-os, chamando-lhes escumalha. Eu próprio já assisti a esses disparates.
Ora, tendo ou não ideias diferentes das de a Rondão, a verdade é que contribuem com os seus impostos para pagamento do ordenado do presidente da Câmara, de tosdos os seus familiares, e não são pouco, mais Elsa Grilo, que vivem há anos `a custa do erário público elvense. Era bom que o presidente da Câmara revelasse quanto é que os cofres da Câmara e do Ministério da Educação já pagaram a todos durante os anos em que estão em Elvas. Veio para Elvas de Citroen, já anda de Mercedes e tem uma grande propriedade onde vive. Elsa Grilo já anda de Audi e comprou uma casa ao preço da uva mijona e ainda têm o desplante de ofender os naturais de Elvas e os que vivem nesta cidade chamando-lhes escumalha.
Quer em Évora, quer em Reguengos, não teve oportunidade de subir tanto na vida como aqui em Elvas porque já o conheciam e, em vez de todos respeitar, só faz a quem com ele anda em festanças do porco no espeto, pagas com dinheiro dos elvenses.
Todos os que ele não consegue comprar, como fez a alguns que tem na sua equipa, ofende-os ou monta campanhas de difamação por intermédio dos seus colaboradores na tentativa de os desmoralizar e depois arma-se em vítima. Os elvenses que abram os olhos e vejam para onde ele conduz o seu concelho.
Peço, pois, ao senhor director do jornal que publique esta minha carta de revolta e indignação contra quem trata mal os cidadãos desta cidade onde se governa, e bem, juntando a minha identificação.
Camilo Santos - Elvas ,
"António Barreto \ Público"
Não sei se Sócrates é fascista. Não me parece, mas, sinceramente, não sei. De qualquer modo, o importante não está aí. O que ele não suporta é a independência dos outros, das pessoas, das organizações, das empresas ou das instituições. Não tolera ser contrariado, nem admite que se pense de modo diferente daquele que organizou com as suas poderosas agências de intoxicação a que chama de comunicação. No seu ideal de vida, todos seriam submetidos ao Regime Disciplinar da Função Pública, revisto e reforçado pelo seu governo. O Primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas TEMOS DE RECONHECER:
tão inquietante quanto esta tendência insaciável para o despotismo e a concentração de poder é a falta de reacção dos cidadãos. A passividade de tanta gente. Será anestesia? Resignação? Acordo? Só se for medo...

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .