sexta-feira, 16 de abril de 2010

( Depois de Manuel Pinho é a vez de Sócrates)

Em 2 de Julho de 2009

Um caso insólito marcou o debate sobre o Estado da Nação que decorreu no Parlamento, quando o ministro da Economia, Manuel Pinho, encostou os dedos indicadores junto à testa, em resposta a um aparte do líder parlamentar do PCP Bernardino Soares.
Numa altura em que se discutia no hemiciclo o encerramento das minas de Aljustrel, o parlamentar comunista explicou que se dirigiu a Manuel Pinto, recordando-lhe um episódio em que o governante teria entregue ao clube de futebol da localidade um cheque de cinco mil, euros da EDP, e que a
resposta do ministro foi aquela que se pode ver na fotografia que acompanha esta peça.

Agora foi a vez de Sócrates cometer um deslize.
O debate quinzenal desta sexta-feira (16 de Abril) aqueceu mais uma vez com a troca acesa de palavras entre o primeiro-ministro e Francisco Louçã. O «bate-boca» entre os dois políticos já faz parte do cenário parlamentar, mas no debate desta quinzena o primeiro-ministro ficou visivelmente desagradado e respondeu... ainda que longe do microfone. (Veja aqui o vídeo)
http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13247053

Numas das intervenções parlamentares, o líder Bloco de Esquerda acusou o primeiro-ministro de estar mais «manso». Sócrates não gostou e respondeu: «Manso é a tua tia, pá!». A resposta do primeiro-ministro não é audível, uma vez que o microfone não estava ligado, no entanto, a imagem captada pela AR TV, mostra claramente as palavras de José Sócrates.
Bónus a gestores aquecem debate
O primeiro-ministro ainda disse mais algumas palavras de desagrado, no entanto, estas não são perceptíveis. Louçã respondeu pedindo para que Sócrates não baixe o nível «porque não deve ser assim o debate na Assembleia da República».
Fonte: portugal diário "iol"

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .