domingo, 11 de abril de 2010

PSD: Novos Órgãos Nacionais


Pedro Passos Coelho conseguiu 87,2% dos votos na Comissão Política Nacional do partido e maioria no Conselho Nacional.

Dos 776 congressitas que votaram, este domingo no XXXIII Congresso Nacional do PSD, houve 71 votos em branco e 28 votos nulos, os restantes escolheram a lista do novo líder para a Comissão Política.

Recorde-se que na lista temos os nomes de Miguel Relvas como secretário-geral e porta-voz do partido, Paula Teixeira da Cruz como primeira vice-presidente, Diogo Leite Campos, Marco António Costa, Jorge Moreira da Silva, Manuel Rodrigues e Nilza Sena completam a vice-presidência.

Apenas o presidente do PSD pode apresentar lista a este órgão nacional.

Desidério Silva, Emídio Guerreiro, Fernando Jorge, Hermínio Loureiro, Maria da Conceição Pereira, Maria Trindade Vale, Migue Pinto Luz, Paulo Júlio, Rogério Gomes e Vasco Pinto Leite são os dez vogais eleitos.

Maioria no Conselho Nacional

Quanto à lista eleborada por Passos Coelho para o Conselho Nacional do partido, encabeçada por Paulo Rangel, esta alcançou maioria, tendo ficado com 29 lugares dos 55 disponíveis, ou seja, 52,7% dos votos. As restantes listas, do total de 12, ficaram com 26 lugares.

Perante este resultado o líder laranja consegue maioria de membros efectivos no órgão máximo do partido.

Depois da lista «conjunta» de Passos e Rangel foi a lista E de Luís Rodrigues, ex-líder da distrital de Setúbal do PSD e Miguel Goulão (lista G) que conseguiram melhores resultados. Cada um elegeu cinco representantes.

Já a lista de Daniel Fangueiro (lista D), ex-presidente da JSD conseguiu quatro lugares. As listas H (Cristovão Oliveira) e L (dos TSD) também elegram três lugares cada.

Paulo Moreira, da lista F conseguiu dois lugares, tal como a lista M, liderada por Ricardo Almeida. As listas C e I elegeram apenas os primeiros elementos: João Grave e João Francisco Campos.

Fernando Ruas presidente da Mesa do Congresso

Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses foi eleito presidente da Mesa do Congresso do PSD com 681 votos a favor.

Como vice-presidentes da Mesa do Congresso ficaram: António Topa, presidente da distrital de Aveiro e Fernando Costa, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Como vogais foram eleitos os presidentes das câmaras municipais de Albufeira, Desidério Silva, de Miranda do Corvo, Maria de Fátima Ramos, e de Armamar, Hernâni Pinto Almeida, o presidente da distrital social-democrata de Lisboa Área Oeste Duarte Pacheco e o vice-presidente da distrital de Santarém, Octávio Félix Oliveira.

Calvão da Silva presidente do Conselho de Jurisdição Nacional

Calvão da Silva, ex-secretário de Estado Adjunto do vice-primeiro-ministro Carlos Mota Pinto durante o governo do Bloco Central, foi eleito presidente do Conselho de Jurisdição Nacional.

João Calvão encabeçava a lista proposta por Passos Coelho em conjunto com Paulo Rangel.

José Luís Arnaut e Francisco José Martins indicados por Rangel e, Celso Gomes Ferreira, José Joaquim Sousa Fernandes, Ricardo Henriques Tomás e Rosa Tomás Conceição, indicados pelo líder também foram eleitos.

O Conselho de Jurisdição Nacional incluirá também José Miguel Bettencourt, eleito pela lista B, e Paulo César Fernandes Colaço, que encabeçava a lista C. Francisco José Martins é o único que transita do anterior Conselho.
Fonte: portugal diário

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .