quarta-feira, 7 de abril de 2010

Passos Coelho convida Rangel e Aguiar Branco


Paulo Rangel e Aguiar Branco na Equipa de Passos Coelho

Pedro Passos Coelho foi capaz de um facto quase inédito: o candidato derrotado à liderança do PSD, Paulo Rangel foi convidado e aceitou encabeçar a lista do novo presidente do partido ao Conselho Nacional social-democrata, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Paulo Rangel encabeça uma lista única ao Conselho Nacional do partido - órgão máximo entre congressos - com uma distribuição de lugares neste órgão proporcional aos resultados eleitorais das directas, onde Rangel obteve um terço dos votos.

Fontes próximas do eurodeputado consideram o convite «irrecusável» em nome da unidade do partido.

O PSD tem um novo congresso - o XXXIII, marcado para sexta, sábado e domingo, em Carcavelos, que vai eleger os 55 membros efectivos e 10 membros suplentes do Conselho Nacional.

O líder parlamentar cessante do PSD José Pedro Aguiar-Branco foi convidado por Pedro Passos Coelho e aceitou presidir à comissão de revisão do programa do partido, disseram esta quarta-feira à Lusa fontes sociais-democratas.

O processo de revisão do programa do PSD vai terminar com a realização de um congresso extraordinário, no qual a nova direcção nacional social-democrata pretende também rever os estatutos do partido e que deverá ser convocado nos próximos meses.

Pedro Passos Coelho venceu essas eleições directas com 61,20 por cento dos votos, Paulo Rangel ficou em segundo lugar, com 34,44 por cento, José Pedro Aguiar-Branco em terceiro, com 3,42 por cento, e Castanheira Barros em quarto, com 0,27 por cento.

José Pedro Aguiar-Branco disse ainda que vai prescindir de ter a sua candidatura à liderança do PSD representada na lista proporcional que Pedro Passos Coelho tenciona apresentar ao Conselho Nacional social-democrata.
Fonte: Portugal diário "iol"

Sem comentários:

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....

Em Setembro era ASSIM...Em Outubro executivo dá razão à oposição....
OBS: Por contestação da Oposição o Executivo Socialista Recuou passado um mês. Baixa IMI (desce 0,1% )e Derrama (desce 0,75%) .